Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Corretora de criptomoedas anuncia fim das atividades e manda usuários sacarem o saldo

Diante do cenário nada favorável para as corretoras de criptomoedas, mais uma empresa encerrou suas atividades. Confira

Nesta terça-feira (4), a corretora de criptomoedas Paxful anunciou o encerramento de suas atividades. Em seu comunicado, a companhia citou diversos motivos para o fechamento da corretora, com destaque para os desafios de regulação do setor, principalmente no mercado norte-americano.

A Paxful foi fundada em 2015 por Ray Youssef e Artur Schuback e era uma das maiores corretoras peer-to-peer (P2P) do mundo, atuando nos Estados Unidos, China e também no Brasil. Diante do encerramento das atividades, Youssef solicitou que os clientes façam o saque de suas criptomoedas e, caso consigam, façam a auto-custódia.

Debandada das corretoras de criptomoedas

Há poucos dias, a corretora Bittrex saiu dos Estados Unidos alegando que era “inviável continuar operando neste ambiente regulatório”. Já a Localbitcoins fechou as portas em fevereiro deste ano. E agora chegou a vez da Paxful que, embora não tenha revelado a história completa, também citou desafios regulatórios.

Assim, os recentes processos que diversas corretoras têm sofrido podem ter influenciado na decisão da Paxful de encerrar suas atividades, como aconteceu com a Binance, que foi processada pela Commodity and Futures Trade Commission (CFTC), agência reguladora que supervisiona o mercado de derivativos dos Estados Unidos, por supostas violações das regulações do setor.

A Paxful, sediada em Nova Iorque, possuía escritórios na Estônia, Dubai, Filipinas, Reino Unido e na Rússia, somando mais de 6 milhões de clientes e quase 400 funcionários, que agora ficarão desempregados.

Auto-custódia

Ao emitir o comunicado, Ray Youssef pediu para que os clientes saquem suas criptomoedas e que busquem soluções de auto-custódia, isto é, fazer o armazenamento de seus fundos sem que haja a necessidade de terceiros.

Além disso, a Paxful recomendou a seus clientes as carteiras de criptomoedas Exodus e Muun. Também recomendou a quem precisa realizar negociações P2P as corretoras Noones, Bitnob e o Yellow Card.

*As informações são da Livecoins.

Imagem: Coyz0 / Shutterstock.com