Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Binance pode demitir 20% dos funcionários em breve

Com informação de repórter da China, os rumores se fortalecem e previsão é de demissão de 1600 funcionários da empresa.

Segundo o repórter chinês Conlin Wu, a Binance poderá demitir 20% do quadro de funcionários no próximo mês. Isso pode ser o início de um grande número de demissões na companhia internacional. O número exato de desligamentos ainda é incerto e pode variar a longo prazo.

No twitter, o jornalista compartilhou Binance tem de cerca de 8.000 funcionários e, segundo os rumores, a projeção é de afastamento de 1.600 trabalhadores. Mas a crise não é geral, algumas partes da multinacional continuam com recrutamentos. Wu explica que as motivações “podem estar relacionadas ao fraco mercado geral e à grande expansão anterior.”

Entenda a Binance

A Binance é uma corretora de criptomoedas, sendo a maior empresa no que diz respeito ao volume mundial de negociação de criptoativos por dia. Por isso, é a maior exchange do mundo, com elevado número de participação no mercado internacional.

Mesmo com esses números, em 2023, a firma reduziu em 17% o crescimento, o que pode ser motivo para projeção de demissões nos próximos dias. Somente no mês de abril, houve queda de 48% no volume de negociação da marca, com a redução das transações em cripto.

Já em maio, a empresa marcou o segundo menor nível desde 2021, que contradiz o planejamento do início do ano, quando o CEO previa uma onda de contratações para todo o ano de 2023. Até agora não houve pronunciamento oficial da Binance sobre as possíveis demissões, mas a informação extraoficial já movimentou o mercado.

Queda nas ações

Informações como essa podem influenciar na queda de ações e credibilidade da empresa. As carteiras do BNB reduziram em 1,4% antes mesmo de confirmar o quadro reduzido de funcionários.

Além disso, possíveis investidores, ao acessarem a informação da demissão em massa, podem desistir da compra de criptoativos neste momento incerto da multinacional.

Imagem: salarko / Shutterstock.com