Black Friday: balanço indica faturamento menor que 2022 no comércio eletrônico
A pesquisa revelou que até às 12h de sexta, houve uma redução na quantidade de pedidos na Black Friday. Confira!
Na última sexta-feira (24), ocorreu o evento mais esperado pelo varejo, a Black Friday. No entanto, não foi como o esperado já que, até a manhã do dia do evento, o faturamento havia sido de R$ 1,7 bilhões, 8,8% menor do que o registrado em 2022.
O levantamento foi realizado pela Neotrust, empresa de dados com foco no comércio eletrônico, que havia previsto uma alta de 12%. Além disso, a pesquisa também revelou que até às 12h de sexta, houve uma redução na quantidade de pedidos. Sendo 9,2% menor do que em 2022, chegando a 2,7 milhões. Veja mais detalhes!
Quedas nas vendas da Black Friday
Otávio Cambraia, head de vendas da Neotrust, afirmou ao jornal EXTRA que o resultado abaixo do esperado se deve à redução de vendas de celulares e aparelhos de TV, que, embora tenham sido os produtos mais procurados neste ano, tiveram uma demanda menor do que em 2022.
De acordo com Cambraia, a maior parte da perda se deve à queda na categoria de telefonia de cerca de 30% em comparação ao ano passado. No entanto, segundo a Neotrust, houve um aumento de 0,8% no ticket médio na Black Friday deste ano, chegando a R$ 617,46.
Produtos mais vendidos
Por fim, tiveram destaque na Black Friday deste ano, os eletrodomésticos, com 162 mil pedidos e faturamento de R$ 336 milhões, uma alta de 2,5% em relação ao ano passado. Também apresentou alta a categoria de moda e acessórios, com 492 mil pedidos e faturamento de R$ 132 milhões (aumento de 3,9%).
Já os eletrônicos tiveram 131 mil pedidos e R$ 224 milhões em faturamento, redução de 18,2%. E a categoria de telefonia teve 97 mil pedidos e faturamento de R$ 196 milhões, redução de 33,9%.
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