Black Friday: confira as marcas que mais chamam a atenção dos consumidores
32% dos consumidores já estão planejando os produtos que querem comprar na Black Friday; confira as marcas mais lembradas!
A Spark e a MindMiners realizaram o estudo original “A Black além da Black”, que traz o perfil do consumidor do maior evento do varejo no Brasil, além de trazer um panorama do evento comercial. Dessa forma, o levantamento aponta que 32% dos consumidores já estão planejando os produtos que querem comprar na última sexta-feira de novembro.
Já 26% não estão planejando, porém devem comprar alguma coisa, 25% ainda não decidiram se irão comprar algo no evento comercial e 17% não pretendem comprar nada neste ano. Além disso, 74% dos entrevistados afirmaram que a Black Friday deveria durar mais tempo. Veja mais detalhes da pesquisa!
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Marcas que mais chamam a atenção na Black Friday
Ao serem questionados sobre quais marcas chamam mais atenção na época da Black Friday do ano, os consumidores responderam espontaneamente:
- Amazon;
- Samsung;
- Americanas;
- Magazine Luiza;
- Mercado Livre;
- Shopee;
- LG;
- Nike;
- Brastemp;
- Eletrolux;
- Riachuelo;
- Casas Bahia;
- Renner;
- Adidas;
- O Boticário;
- Arno;
- Marisa;
- Aliexpress;
- Natura;
- Apple;
- Carrefour;
- Shein;
- Consul.

Motivos para não comprar no evento comercial em 2023
Como dito anteriormente, 17% dos consumidores entrevistados afirmaram que não irão comprar nenhum produto na Black Friday este ano. A pesquisa revelou que os motivos para essa decisão foram:
- Falta de dinheiro: 37%;
- Não confia nas promoções da Black Friday: 27%;
- Não está precisando de nada no momento: 21%;
- Não acha os descontos atrativos: 12%;
- Não sabe quando será a Black Friday deste ano: 2%;
- Outros: 1%.
Desse grupo, 30% declararam que não mudariam de ideia. No entanto, o restante desses consumidores estaria disposto a reconsiderar a decisão de não comprar na Black Friday pelos seguintes motivos:
- Ter promoções verdadeiras / reais: 35%;
- Descontos maiores: 33%;
- Melhora na condição financeira: 32%;
- Fretes mais baratos: 19%;
- Ter mais produtos de seu interesse disponíveis: 15%;
- Entregas mais rápidas: 8%;
- Ter mais lojas participando da Black Friday: 4%;
- Outros: 2%.
Imagem: Feelimage / Shutterstock.com