Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Black Friday de 2023 será mais cedo: confira a data e como aproveitar as ofertas

Saiba mais sobre a data da Black Friday neste ano, que acontecerá mais cedo, e veja como aproveitar esse evento!

A Black Friday é uma das datas mais esperadas pelos varejistas e consumidores no mundo inteiro. No Brasil, o evento já virou uma tradição entre aqueles que buscam por preços mais baixos na hora de comprar produtos.

Marcada sempre para a última sexta-feira do mês de novembro, a Black Friday terá a sua realização um pouco mais cedo neste ano. Saiba mais sobre o evento e as vantagens encontradas para essa data na sequência.

Data da Black Friday será mais cedo em 2023

Imagem de um computador com a tela escrito "black friday" e em cima do teclado um mini carrinho de compras com um pacote de presente dentro
Imagem: New Africa / Shutterstock.com

A data da Black Friday é o dia 24 de novembro. Logo, o evento que costuma ser mais próximo do fim do mês acontecerá um pouco mais cedo. No ano passado, por exemplo, a última sexta-feira do mês foi no dia 25.

Veja também: BPC recebe 13º salário? Saiba mais sobre esse direito

Ainda, a primeira vez que esse evento aconteceu no Brasil foi no dia 28 de novembro de 2010. Daquela época até agora, as promoções não se baseiam apenas em uma data, mas muitas lojas e instituições financeiras oferecem condições especiais durante o mês inteiro.

Como aproveitar as ofertas?

Existem muitas maneiras de aproveitar as ofertas da Black Friday na sua data e ao longo do mês. No entanto, o consumidor precisa avaliar as melhores formas de pagamento ou se alguma promoção se trata de uma fraude, por exemplo.

Desse modo, avalie se o produto desejado deve ser pago à vista ou parcelado. Em caso de parcelamento, verifique se há limite suficiente no cartão de crédito para não perder a promoção encontrada. Além disso, pesquisar os preços com antecedência ajuda a criar uma noção quanto ao custo do produto, já que as ofertas muito abaixo do encontrado ao longo dos dias podem ser fraudes.

Por fim, diversas instituições financeiras oferecem cashback, ou dinheiro de volta, em diversas lojas durante as datas da Black Friday. Logo, essa uma maneira de conseguir reembolsar parte do valor gasto e, ainda por cima, utilizar esse valor como quiser.

Imagem: New Africa / Shutterstock.com