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Black Friday impulsiona acessos a e-commerces

Com a demanda inicial da Black Friday, o e-commerce voltou a crescer em outubro. Confira mais detalhes sobre o comércio eletrônico!

Neste mês de novembro, a Conversion divulgou o Relatório Setores E-commerce no Brasil referente ao mês de outubro de 2023. Dessa forma, o levantamento traz informações sobre a Black Friday, que acontece nesta sexta-feira (24).

Assim, de acordo com a pesquisa, em setembro, o comércio eletrônico registrou o número de acessos mais baixo do ano. No entanto, com a demanda inicial da Black Friday, o e-commerce voltou a crescer em outubro.

Os dados indicam que foram 2,47 bilhões de visitas em um único mês, uma alta de 3,6%. Veja mais detalhes!

Acessos a e-commerces

Portanto, segundo o relatório da Conversion, de janeiro a outubro deste ano, a média de acessos do comércio eletrônico do país foi de 2,51 bilhões, sendo que o maior tráfego aconteceu em julho, com 2,61 bilhões de visitas. Em outubro, o faturamento teve um crescimento de 8,9%. 

O relatório também mostra que os marketplaces tiveram um crescimento significativo no mês passado, sendo que somente o Mercado Livre atingiu a marca de quase 14% de todas as visitas do e-commerce.

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Já a Amazon registrou 58% das citações diretas no segmento de marketplaces, sendo a melhor marca do relatório.

Imagem de um computador com a tela escrito "black friday" e em cima do teclado um mini carrinho de compras com um pacote de presente dentro.
Imagem: New Africa / shutterstock.com

Ranking do comércio eletrônico no Brasil

Por fim, o relatório da Conversion aponta que apenas 10 dos maiores comércios eletrônicos do Brasil detêm 50,9% de todo o tráfego do e-commerce, o que inclui site e aplicativo. Confira:

  • Mercado Livre: 13,8%;
  • Amazon: 8,2%;
  • Shopee: 6,6%;
  • Magalu: 4,9%;
  • OLX: 4,9%
  • Shein: 3,4%;
  • ALIExpress: 2,9%;
  • iFood: 2,5%;
  • Casas Bahia: 2,1%;
  • Samsung: 1,9%.

Já as marcas mais buscadas dentro de suas categorias são:

  • Mercado de Importados: Amazon (58%);
  • Pet: Petz (40%) e Cobasi (29%);
  • Produtos térmicos: Stanley (35%);
  • Brinquedos: Ri Happy (29%).

Imagem: New Africa / shutterstock.com