Black Friday: maioria dos consumidores pretende fazer as compras pela internet
Nesta Black Friday, 72,3% dos consumidores pretendem fazer suas compras em meios digitais. Confira o ranking!
Segundo dados de um levantamento realizado pela Conversion, 90,5% dos entrevistados têm a intenção de fazer compras na Black Friday, o que corresponde a um aumento de 9% em relação aos compradores do evento em 2022. Assim, a alta participação pode se dever ao nível de satisfação dos consumidores na edição do ano passado, que ficou em 91%.
De acordo com Diego Ivo, CEO da Conversion, “a Black Friday se tornou a data mais importante do varejo brasileiro”, sendo que há expectativas para a data “tanto dos varejistas quanto dos consumidores”. Dessa forma, segundo o executivo, a ocasião pode ser um “período de alento” em meio às instabilidades econômicas.
Compras na Black Friday
Portanto, segundo a pesquisa, nesta Black Friday, 72,3% dos consumidores pretendem fazer suas compras em meios digitais, o que mostra uma preferência pela comodidade e economia de tempo. Confira o ranking de preferência dos consumidores na Black Friday:
- 40,7% – Sites / Lojas virtuais;
- 26% – Lojas Físicas;
- 25% – Aplicativos;
- 6,6% – Redes sociais;
- 1,7% – Telefone.
Além disso, o levantamento mostra que a maioria dos consumidores pretende descobrir as melhores ofertas da Black Friday “acessando o site das minhas marcas favoritas” (16,1%). Em seguida, aparece “acessando meus sites de compra favoritos” (15,5%) e “pesquisando no Google” (14,7%).
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Categorias de produtos que pretendem comprar
Por fim, confira quais as principais categorias de produtos os consumidores pretendem comprar na Black Friday deste ano:
- Eletrônicos & Eletrodomésticos: 15,7%;
- Celulares: 14,0%;
- Moda & Acessórios: 11,4%;
- Calçados: 11,3%;
- Cosméticos: 8,5%;
- Casa & Móveis: 6,6%;
- Infantil: 5,4%;
- Educação, Livros: 4,8%;
- Turismo & Viagens: 3,8%;
- Jóias e Relógios: 3,7%;
- Material Esportivo: 3,5%;
- Pet: 2,7%;
- Ferramentas: 2,7%;
- Serviços: 2,2%;
- Imóveis: 1,8%;
- Pacote de Internet: 1,4%;
- Financeiro (bancos…): 0,6%.
Sendo assim, o levantamento mostra que os celulares perderam o posto de produtos com maior intenção de compra para os “Eletrônicos e Eletrodomésticos”, que neste ano são os preferidos de 15,7% dos consumidores.
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