Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

BNDES vai abrir o cofre para pequenas empresas

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, se reuniu na última semana com Décio Lima, presidente do Sebrae, para discutir a criação de uma nova linha de crédito para pequenos empreendedores.

Nesse contexto, o objetivo do programa é favorecer os brasileiros que desejam investir em seu próprio negócio. Segundo os líderes das instituições, o objetivo é desenvolver o programa com novas linhas ainda em 2023.

No entanto, os dois presidentes não passaram mais detalhes sobre a nova linha de crédito oferecida. De todo modo, esta parceria indica um novo momento para as duas instituições.

Detalhes da parceria

Inicialmente, os líderes das instituições financeiras comentaram que até julho deste ano eles devem anunciar, em parceria, uma linha de crédito voltada para empresários de pequenos negócios. Todavia, alguns detalhes do novo produto ainda estão sendo estudados pelo BNDES e Sebrae.

Nesse sentido, um dos objetivos é oferecer um serviço que vá além da questão crédito. Segundo Lima, a tendência é que o produto possibilite ajudar os empresários por meio de captação e orientação.

Dessa forma, o presidente do Sebrae destaca que a parceria com o BNDES é um diferencial, afinal, abre margens para que o órgão consiga se aproximar dos empreendedores. Ou seja, é uma prática para desenvolver um empreendedorismo mais sustentável.

Novo momento do BNDES

Após o encontro, Mercadante fez questão de afirmar que o objetivo é levar os serviços do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social para mais brasileiros, inclusive, atendendo a demandas que a população tem atualmente.

Da mesma forma, o presidente do BNDES também destacou que o objetivo é dobrar o tamanho do banco nos próximos três anos.

Contudo, Mercadante fez questão de apontar que o processo será feito “olhando coisas novas, para uma sociedade menos desigual, com uma economia verde, transformando a sociedade e diminuindo suas desigualdades”.

Imagem: Fabio Imhoff / Shutterstock.com