Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Bolsonaro contra bolsonaristas: presidente faz duras críticas a recentes atos

Após ato terrorista cometido por apoiador, Bolsonaro se posiciona contra bolsonaristas. Confira detalhes na íntegra!

Em sua última live enquanto presidente, Jair Bolsonaro (PL) discursou contra atitudes de bolsonaristas. Em resumo, a reação é resultado do explosivo plantado em um caminhão de combustível em Brasília, próximo ao aeroporto.

Após semanas sem dialogar com seus eleitores por meio de lives, nesta sexta-feira (30), Bolsonaro abordou alguns assuntos sobre seu governo. Além disso, reforçou que “nada justifica a tentativa de ato terrorista”.

Presidente reclama de bolsonaristas serem sempre descritos como violentos

Assim que começou a live, o atual presidente agiu defensivamente quanto ao comportamento de apoiadores. Segundo ele, opositores associam bolsonaristas automaticamente a todas as atitudes de violência política.

Apesar da tentativa de defesa, o homem acusado de plantar a bomba no caminhão é assumidamente um eleitor do presidente. Ele admitiu ainda que participou de outros atos antidemocráticos em manifestações pró-Bolsonaro, assim como sua motivação política e o intuito de criar uma situação de caos.

Governante se distancia de ação em acampamentos

Ademais, outro aspecto tratado na live foram as manifestações realizadas diante de quartéis-generais do Exército, cujas ações, segundo Bolsonaro, são espontâneas e não têm qualquer aval por parte dele.

“Eu não participei desse movimento. Eu me recolhi”, afirmou. Nesses acampamentos, os pedidos mais comuns envolvem intervenção militar e cancelamento das eleições, atos contrários à Constituição.

Outra situação preocupante envolvendo bolsonaristas foi a tentativa de invasão à sede da Polícia Federal em Brasília, que rendeu a emissão de 11 mandados de prisão e 21 mandados de busca e apreensão. Com isso, 4 pessoas já foram presas.

Em live, político demonstra emoção

Em certa altura da gravação ao vivo, a voz do governante embargou, principalmente ao citar “sacrifícios” de pessoas que estiveram ao seu lado, em especial a primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

Uma das frases impactantes da transmissão, na qual Bolsonaro também demonstrou intensa emoção, foi quando o presidente afirmou que o Brasil “não acaba em 1º de janeiro”.

Imagem: BW Press/shutterstock.com