Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Bolsonaro faz revelação sobre possível candidatura de Michelle à Presidência

Em seu retorno ao Brasil após três meses, Jair Bolsonaro (PL) negou boatos sobre a possibilidade de Michelle Bolsonaro se candidatar à presidência do país. Além disso, o ex-presidente comentou que o casal já conversou sobre o assunto.

Assim, segundo o militar, a sua esposa não tem “vivência política” para se candidatar a tal posição. Ademais, o ex-mandatário fez questão de reforçar as dificuldades que enfrentou quando ocupou o posto de chefe do Executivo.

A declaração ocorreu em evento que o Partido Liberal realizou para recepcionar Bolsonaro em sua volta ao Brasil, que ocorreu na manhã desta quinta-feira, 30 de março de 2023. No mais, desde dezembro de 2022, haviam diversas especulações sobre o retorno do capitão reformado.

Michelle não vai mais se candidatar?

Ao longo da fala em evento do Partido Liberal, Jair Bolsonaro fez questão de afirmar que a ex-primeira-dama não possui capacidade para se candidatar à presidência do Brasil. Ainda, conforme o político, “tem que ter algo mais”.

Além disso, o ex-Presidente da República fez questão de afirmar que teve dificuldades para ocupar o posto, mesmo possuindo décadas de atuação na política. Assim, segundo o capitão reformado, “Michelle tá fora disso, ela não deseja”.

Contudo, o militar comentou que sua esposa deseja “colaborar”. Ainda em sua fala, o ex-mandatário comentou que Michelle também deve se preocupar com a filha do casal, Laura Bolsonaro, com 12 anos.

Retorno de Bolsonaro ao Brasil

Em suma, em 30 de dezembro de 2022, Jair Bolsonaro deixou o país enquanto ainda ocupava o posto de Presidente da República. Desde então, ele permaneceu na Flórida, Estados Unidos, onde participou de palestras e inaugurações de estabelecimentos locais.

Simultaneamente, haviam especulações sobre quando Bolsonaro retornaria ao Brasil e o motivo de sua saída repentina. Contudo, desde a segunda quinzena de março, o Partido Liberal confirmou a data do retorno, que contou com alguns apoiadores presentes no aeroporto de Brasília.

Imagem: ettore chiereguini / shutterstock.com