Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Golpe? Corretora de criptomoedas não está deixando clientes realizarem saques

Empresa de criptomoedas que se diz pioneira no uso de inteligência artificial tem causado preocupação nos cliente e no mercado. Veja!

Mais uma corretora de criptomoedas passou a acender o alerta do mercado de ativos digitais. Dessa vez, trata-de da Bibox, exchange alimentada por inteligência artificial, que passou a atrasar os saques dos clientes.

A empresa, até o momento, não se manifestou sobre o assunto. Pelo contrário, tem mantido suas publicações nas redes sociais ativas. Nos comentários, é possível visualizar os comentários dos usuários que solicitam o desbloqueio das aplicações. 

De acordo com o CoinMarketCap, a Bibox registrou mais de US$ 300 milhões em negociações em 24 horas. No entanto, a situação relatada pelos clientes tem preocupado o universo cripto sob a possibilidade de mais um caso de fraude. 

As informações foram divulgadas pelo portal livecoins.

Bibox: corretora de criptomoedas

A Bibox é uma plataforma de criptomoedas que oferece serviços de negociação, armazenamento e gerenciamento de ativos digitais. Fundada em 2017, tem sua sede em Cingapura e está disponível para usuários em todo o mundo.

Uma das características é sua interface amigável e intuitiva, que permite aos usuários negociar uma ampla variedade de criptomoedas, incluindo Bitcoin, Ethereum, entre outras. Além disso, a plataforma oferece diversos recursos avançados, como negociação com margem, negociação de futuros, opções e outros tipos de derivativos financeiros.

Outro fator interessante é que a Bibox se declara como a primeira corretora de criptomoedas a fazer uso de inteligência artificial. 

Hackeamento da Bibox

Em 2020, um hacker conseguiu acessar os dados de diversas corretoras de criptomoedas. A Bibox foi uma delas. Os serviços foram reestabelecidos depois de um determinado período e a empresa continuou a operar normalmente. 

Ao que tudo indica, o caso não tem nenhuma relação com os problemas apresentados pela corretora neste momento. 

Porém, saques paralisados e impossibilitados tendem a representar algum caso de fraude ou problemas financeiros por parte da companhia. Para saber de fato o que está acontecendo com a Bibox, é preciso esperar por um pronunciamento oficial.

Imagem: Chidori_B / shutterstock