Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Bradesco vai fechar as portas de agência e decisão gera revolta

O Bradesco vai fechar as portas de mais uma agência e isso tem gerado revolta em funcionários e clientes. Confira!

Uma decisão de um dos maiores bancos do Brasil está gerando revolta em funcionários e clientes. Isso porque o Bradesco fechará as portas de uma de suas agências e essa medida resultou em vários protestos.

Assim, uma das manifestações, por exemplo, ocorreu na última quinta-feira (19) por parte do Sindicato dos Bancários do Rio. O protesto ocorreu na agência do Mercado das Flores, no Centro do Rio de Janeiro. Saiba mais na sequência.

Sindicato protesta contra decisão do Bradesco em fechar as portas de agência

Fachada da agência do Bradesco com a frase "Mais um fechamento"
Imagem: Sergio V S Rangel / Shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital

O fechamento das agências que o Bradesco está programando causará a demissão de diversos funcionários. Logo, esse é um dos motivos do protesto realizado na frente da agência citada acima. De acordo com o diretor do Sindicato, Sérgio Menezes, a transferência de um importante serviço para outra unidade indica o fechamento pode acontecer em breve.

Sendo assim, esta agência do Centro colocou avisos na porta dizendo que o atendimento aos aposentados do INSS acontecerá na unidade localizada na avenida Rio Branco, 131. A partir do dia 17 de novembro. Com isso, Menezes criticou a ação do Bradesco, que, segundo ele, “explora e adoece os funcionários e não respeita os clientes, nem mesmo os mais idosos”.

Veja também:

Concurso com 1,9 mil vagas e salários de até R$ 14,8 mil abre inscrições; saiba mais

Sindicato diz que protestos continuarão

Além disso, o representante da COE (Comissão de Organização dos Empregados) e também diretor do Sindicato, Leuver Ludolff, alegou que as manifestações continuam até o Bradesco parar de fechar as portas das agências e acabar com postos de trabalho. Segundo ele, a categoria dos bancários está cada vez mais adoecida e isso é “causado por uma gestão de metas desumana”.

Por fim, a situação também está gerando insatisfação nos clientes, que reclamaram da demora no atendimento. O Sindicado justifica que a culpa é do próprio banco, que está fechando agências e sobrecarregando as que continuam abertas. Ainda, a unidade do Mercado das Flores, por exemplo, já está sem caixas eletrônicos.

Imagem: Sergio V S Rangel / Shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital