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Bradesco vai lançar novo segmento de atendimento; saiba mais

Explore o novo segmento do Bradesco para clientes de alta renda. Estratégia busca reverter resultantes insatisfatórios.

O Bradesco planeja lançar um novo segmento focado no atendimento a clientes com altos rendimentos e patrimônio expressivo. Desse modo, o novo setor atenderá indivíduos com uma renda mensal superior a R$ 25 mil ou aqueles com investimentos superando a cifra de R$ 300 mil.

Sendo assim, Marcelo Noronha, CEO do Bradesco, confirmou a notícia durante a apresentação dos resultados financeiros do banco. Vale destacar que esses clientes, até o momento, são atendidos pelo segmento Prime do banco, que está um grau abaixo do segmento mais exclusivo do banco, o Private.

Ademais, essa demografia alvo já representa uma base significativa de clientes para o Bradesco, chegando a cerca de 1,7 milhão de contas.

Novidade do Bradesco

Na imagem, fachada de agência Bradesco
Imagem: rafapress / Shutterstock.com

Notavelmente, essa movimentação surge como parte do esforço do Bradesco para melhorar os resultados insatisfatórios recentes. Apenas para ilustrar, as ações do banco caíram mais de 15% após a divulgação de uma queda de 21% no lucro anual em 2023.

Assim, para reverter esses resultados, atrair e servir melhor os clientes de alta renda tornou-se uma das prioridades para o banco. Até o presente momento, ainda não foram divulgados detalhes sobre os produtos financeiros que serão disponibilizados para esse novo segmento.

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No entanto, espera-se que sejam serviços superiores aos disponibilizados pelo Prime, com um foco particular em opções de investimento.

A segmentação de clientes no Bradesco

Atualmente, os clientes pessoas físicas do Bradesco são divididos em quatro segmentos principais:

  1. Classic – não possui renda mínima estabelecida;
  2. Exclusive – requer renda mínima de R$ 4.000;
  3. Prime – requer renda mínima de R$ 15.000;
  4. Private – requer renda mínima de R$ 50.000.

Cabe lembrar que essa segmentação de clientes não se limita ao Bradesco. Trata-se de uma estratégia adotada também por outros grandes bancos tradicionais, como Itaú, Santander e Banco do Brasil. Por outro lado, instituições bancárias digitais geralmente não adotam esse tipo de divisão entre seus clientes.

Imagem: casa.da.photo / Shutterstock.com