Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Brasil será o primeiro país a receber as novas ferramentas do WhatsApp

O WhatsApp está implementando uma novidade para facilitar a vida dos usuários e o Brasil foi escolhido para ser o estreante

O Brasil é um dos países com os maiores números ligados ao uso do WhatsApp. Segundo dados divulgados pela Folha, 92% dos brasileiros com celular possuem o aplicativo de mensagens instalado. É por essa razão que novas funcionalidades recém-saídas do projeto piloto serão lançadas primeiramente em terras brasileiras.

A iniciativa visa aprimorar o uso da rede social para o mundo dos negócios. Será possível fazer buscas por contas comerciais sem a necessidade de um número prévio. O anúncio foi feito pelo próprio Mark Zuckerberg, dono da Meta, empresa que controla WhatsApp, Facebook e Instagram, em vídeo durante o evento WhatsApp Business Summit, em São Paulo.

Nova ferramenta do WhatsApp: como funciona?

“Embora milhões de empresas no Brasil usem o app para conversar, ainda não era possível
descobrir negócios ou comprar deles, então as pessoas acabavam tendo que usar soluções
alternativas”, disse Zuckerberg no vídeo. Ele explicou que encontrar conversas e comprar de um negócio mais facilmente pelo serviço de mensagens é o objetivo da nova função.

“Então a partir de hoje, as pessoas poderão pesquisar por uma marca ou uma pequena
empresa diretamente no WhatsApp, seja navegando por uma lista de categorias ou digitando
um nome”, continuou ele. Esse serviço ficará sob responsabilidade da “Guia de Negócios”, que será adicionada à interface do aplicativo.

Zuckerberg ainda afirmou que parceiros da Meta estão finalizando os testes necessários antes que a ferramenta seja disponibilizada em larga escala. A razão de o Brasil ser escolhido como o “país sede” para a novidade, segundo o dono da empresa, é a paixão dos brasileiros pelo app.

“Esse é um dos únicos países onde ouvi falar de pessoas abrindo contas bancárias, comprando carros e pedindo o jantar — tudo no WhatsApp”, concluiu. Zuckerberg ainda disse que a Meta espera liberar a função também para outros países em breve.

Imagem: Jirapong Manustrong/shutterstock.com