Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Brasileira é acusada de aplicar golpe em jogador da Argentina: entenda o caso!

Brasileira é acusada de aplicar golpe em jogador de futebol argentino em Buenos Aires. Entenda o caso!

A brasileira Monique Atanazio, de 30 anos, foi acusada de ser uma falsa taróloga, em Buenos Aires, por um jogador de futebol argentino, que não teve sua identidade revelada. Ele alega ter perdido cerca de 70 mil dólares, o equivalente a R$ 370 mil, para a suspeita.

Tudo começou quando o jogador de identidade anônima procurou pelos serviços da brasileira por estar passando por uma fase profissional ruim, sendo alvo de críticas, mesmo já tendo atuado em grandes equipes de futebol, segundo fontes.

Após ser procurada pelo jogador, a taróloga brasileira teria prometido uma “limpeza de má vibração” e mais uma série de intervenções espirituais para ajudá-lo a sair da fase ruim. Entretanto, após receber o pagamento de 70 mil dólares, ela sumiu e não deu mais notícias.

O início da investigação criminal

A polícia argentina iniciou a investigação após a denúncia do jogador e descobriu, através de imagens de câmeras, que a taróloga brasileira havia fugido com o seu companheiro em um carro de luxo para a cidade de Santa Fé.

Diante disso, as buscas pelo casal foram iniciadas e a polícia passou por três locais diferentes em Buenos Aires à procura dos dois. Nos três endereços, a equipe da polícia encontrou diversos pertences da falsa taróloga, entre eles:

  • Telefone celular;
  • Documentos pessoais;
  • Cartões de apresentação;
  • Chaves de um carro de luxo;
  • Dinheiro em espécie em notas de pesos e reais.

A proprietária da casa que estava alugada para Monique informou para a polícia que o casal havia abandonado o imóvel alguns dias antes. Em um dos outros imóveis, também foi encontrado o documento do companheiro da taróloga que aplicou o golpe no jogador.

A prisão da taróloga brasileira que aplicou o golpe no jogador

No terceiro endereço investigado pela polícia, Monique foi surpreendida e presa pelos policiais argentinos enquanto chegava em casa. Além disso, foram apreendidos no local uma BMW 135l com placa argentina e uma BMW com placa brasileira.

Segundo a Divisão Antifraude da Polícia Federal Argentina, a prisão ocorreu na última segunda-feira (28), sob a acusação de organização de golpes por meio de fraudes milionárias em que ela oferecia serviços para o “desbloqueio” espiritual, laboral e emocional. 

Por fim, a falsa taróloga brasileira e os bens apreendidos devem ser levados até Santa Fé, que foi onde o jogador de futebol argentino realizou a denúncia contra ela.

Imagem: Reprodução/Divisão Antifraude da Polícia Federal Argentina