Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Buser demite 30% dos funcionários e o motivo surpreende

Veja as razões que levaram a Buser a demitir uma boa parte do seu quadro de colaboradores!

A Buser dispensou 30% do seu quadro de funcionários na última quinta-feira (8). Esses desligamentos ocorreram para que a empresa pudesse se reorganizar e seguir crescendo de maneira sólida. A startup de viagens ainda não informou quantos colaboradores foram afetados.

A companhia proporciona a conexão entre os viajantes com empresas de ônibus parceiras através de uma plataforma virtual. Ao operar fora das rodoviárias, a startup diminui o custo das passagens, e, por isso, se tornou uma forte concorrente das empresas que ofertam serviços há bastante tempo.

Em 2021, por meio do fundo LGT Lightrock, a empresa recebeu um investimento de R$ 700 milhões, de acordo com o InfoMoney. Estes valores seriam utilizados para sua expansão em território nacional e para financiar veículos de parceiros.

O que diz a Buser sobre as demissões?

Em comunicado feito ao InfoMoney, a Buser justificou as demissões devido uma suposta imparcialidade dos órgãos regulatórios, que realizam blitzes em seus ônibus em detrimento às grandes variações. Ainda segundo a empresa, algumas decisões judiciais já haviam sido favoráveis ao seu formato de negócio, mas os órgãos reguladores não estariam cumprindo estas decisões.

“Infelizmente, tivemos que fazer esse ajuste, não só devido ao cenário macroeconômico, mas também por causa da perseguição que sofremos de alguns órgãos reguladores. Esperamos que a regulação tenha avanços no próximo governo para que possamos voltar a gerar empregos de alto valor agregado” afirmou Marcelo Abritta, fundador e CEO da Buser. 

Como funciona o serviço da empresa?

A Buser é um app de compra de passagens de ônibus intermunicipais que ganhou visibilidade ultimamente em virtude dos preços ofertados. O preço cobrado pela passagem no aplicativo é bem acessível se comparado com os valores cobrados pelas viações nas bilheterias e nos sites de rodoviárias, proporcionando uma economia de aproximadamente 60%.

Através desta tecnologia, o passageiro consegue fazer seu cadastro no serviço, ingressar em um grupo de viagem conforme destino e datas escolhidas e garantir uma vaga no veículo fretado pela Buser. O valor da passagem é definido baseado no número de pessoas interessadas naquele mesmo trajeto, ou seja, o valor não é fixo.

Imagem: Marcelo.mg.photos/shutterstock.com