Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Uber irá exibir anúncios em seus aplicativos durantes as viagens

Os usuários do Uber terão acesso a uma novidade na plataforma em breve. A empresa informou que exibirá anúncios conforme os dados de localização dos clientes. A plataforma pretende melhorar as receitas da multinacional e também aprimorar a experiência dos usuários. 

É importante lembrar que a mesma opção valerá para o delivery. Sendo assim, as marcas que anunciarem dentro da plataforma poderão compartilhar a publicidade seguindo os dados de localização dos passageiros. As propagandas serão de acordo com o deslocamento e com os pontos de origem dos usuários.

Como serão os anúncios no Uber?

As propagandas serão apresentadas aos passageiros enquanto eles aguardam o carro chegar ao local e também durante a viagem. Além de personalizar a rota, a tecnologia auxilia as publicidades para que sigam os perfis de consumo de cada pessoa. Com isso, o anunciante tem mais chance de melhorar suas vendas.

O objetivo da Uber é aumentar a receita em US$ 1 bilhão até 2024 com os anúncios na plataforma. A empresa também lançou o “Journey Ads”, uma modalidade que exibe propagandas específicas aos clientes de caronas compartilhadas enquanto esperam o motorista e também durante as suas viagens.

De acordo com a Uber, mais de 40 marcas já confirmaram publicidade dentro do aplicativo, sendo uma delas a Heineken. É importante que as pessoas se identifiquem com os produtos e que sejam conforme a realidade de cada um.

Qual a finalidade dos anúncios?

A Uber conta atualmente com mais de 122 milhões de usuários ativos no aplicativo todos os meses. Além de compartilhar a novidade na plataforma, a multinacional informou que essa opção será disponibilizada para diminuir os preços das corridas, além de pagar valores melhores aos motoristas.

Ainda segundo a empresa, as estratégias para aumentar a receita contam também com e-mails patrocinados e propagandas digitais nos veículos. Então, fique de olho no seu aplicativo para saber se as publicidades já começaram.