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C6 Bank inova utilizando inteligência artificial generativa; entenda

O C6 Bank anunciou recentemente a utilização de inteligência artificial generativa em parceria com a AWS. Entenda!

Uma novidade para os clientes do C6 Bank! O banco digital anunciou na última segunda-feira (15) o desenvolvimento de soluções baseadas em Inteligência Artificial (IA) generativa e análise de dados com a Amazon Web Services (AWS).

Dessa forma, dois projetos já estão disponíveis, ambos em fase de testes. Um deles faz a revisão de código-fonte do aplicativo e o outro auxilia no atendimento ao cliente. Continue a leitura para mais informações!

C6 Bank anuncia uso de inteligência artificial generativa

Aplicativo C6 Bank em celular de usuário apoiado sobre notebook
Imagem: Piotr Swat / shutterstock.com

O C6 Bank, com o primeiro projeto citado acima, visa disponibilizar aos seus programadores uma ferramenta que realize uma análise detalhada e ágil do código que eles escrevem. Assim, essa ferramenta identificará se há algum desvio do padrão desejado pelo banco e, caso positivo, fornecerá orientações sobre como o código deve ser ajustado.

Além disso, a solução será capaz de oferecer insights aos desenvolvedores, sugerindo abordagens alternativas para resolver desafios.

IA auxilia no atendimento ao cliente

Ainda, o C6 Bank está empregando a tecnologia de IA generativa não apenas na revisão de código-fonte, mas também no serviço de atendimento ao cliente. A instituição financeira desenvolveu um robô que analisa os dados sobre os produtos e serviços do banco e sugere respostas aos clientes.

Os atendentes podem optar por enviar a resposta completa, utilizar partes do texto sugerido ou descartar a sugestão. Mais avançado do que um bot tradicional baseado em palavras-chave, esse recurso interpreta a dúvida do cliente, consulta a base de conhecimento e elabora respostas humanizadas. Na fase inicial do projeto-piloto, a IA respondeu corretamente a 70% das perguntas.

O que diz o banco?

Segundo Nelson Novaes, CTO do C6 Bank, a parceria com a AWS possibilitou a criação de uma plataforma de IA que oferece um serviço abrangente de perguntas e respostas, aplicável em várias áreas do banco, desde o desenvolvimento de software interno até o atendimento ao cliente.

Ademais, ele destaca que uma das vantagens é a facilidade de atualização da base de conhecimento da plataforma, garantindo respostas precisas e atualizadas constantemente.

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Por fim, a ferramenta será complementada com informações sobre o histórico do cliente em breve. Dessa forma, quando o usuário iniciar uma conversa com o atendente e expuser sua dúvida, o robô terá um contexto mais abrangente sobre a relação do cliente com o banco, o que permitirá redigir uma resposta mais adequada. Atualmente, a ferramenta está sendo utilizada por um pequeno grupo de atendentes.

Imagem: Piotr Swat / shutterstock.com