Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

C6 Bank não vai funcionar neste feriado de 15 de novembro?

O C6 Bank vai funcionar neste dia 15 de novembro, no qual é comemorada a Proclamação da República? Confira!

Com a proximidade do feriado da Proclamação da República, dia 15 de novembro, é importante estar ciente das possíveis alterações no funcionamento de serviços bancários, inclusive no C6 Bank, um banco digital que oferece diversos serviços por meio de sua plataforma online.

Apesar de ser uma instituição digital, alguns procedimentos podem sofrer ajustes durante o feriado. Por isso, é melhor estar ciente de quais serviços estarão em funcionamento e quais estarão suspensos. Confira, a seguir, e programe-se!

C6 Bank: quais serviços não estarão funcionando no feriado?

laptop e mão circulando sexta-feira em calendário
Imagem: A9 STUDIO / Shutterstock.com

O C6 Bank garante a continuidade de grande parte dos seus serviços por meio do aplicativo (disponível para Android e iOS), permitindo que os clientes realizem operações de forma prática e ágil. No entanto, é importante observar algumas mudanças que podem ocorrer durante o feriado a seguir:

Pix: o serviço de transferência instantânea permanece ativo e funcionando normalmente, garantindo a praticidade nas transações financeiras.

Tributos: aqueles com vencimento no dia 15 devem ter seus pagamentos antecipados para o dia 14, evitando possíveis contratempos.

Veja também:

Sicredi envia comunicado a seus clientes sobre fim de serviço; saiba mais

C6 Conta Global: transações internacionais também estarão temporariamente suspensas durante o feriado, sendo retomadas no dia seguinte, 16 de novembro.

Renda Variável: para quem realiza investimentos, é importante estar atento, pois não terão negociações na B3 no dia 15, retornando ao funcionamento regular no dia seguinte.

Demais serviços

Nesse sentido, serviços, como C6 Global Invest, fundos de investimento, previdência privada e C6 TechInvest, serão pausados no feriado, sendo compensados no dia 16. Além disso, operações específicas de Certificado de Depósitos Bancários (CDB) também terão seu funcionamento ajustado no feriado.

Ademais, plataformas, como C6 Pay, que englobam pedidos de empréstimos, liquidação de parcelas e cancelamentos, ficarão temporariamente suspensos no dia 15, retornando às atividades normais no dia posterior.

E as TEDs?

Em relação às transferências eletrônicas (TEDs), estas podem ser agendadas, mas sua conclusão ocorrerá apenas no dia útil seguinte, em 16 de novembro.

Por fim, é fundamental que os clientes estejam cientes dessas adaptações para garantir uma gestão financeira tranquila durante o feriado da Proclamação da República. Logo, programe-se e evite problemas!

Imagem: Alessandro Salvatori / shutterstock.com