Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Sicredi envia comunicado a seus clientes sobre fim de serviço; saiba mais

A cooperativa de crédito Sicredi enviou um comunicado sobre fim de um importante serviço aos seus clientes. Confira!

A empresa cooperativa de crédito brasileira, Sicredi, enviou aos seus cliente um comunidade sobre o fim de um serviço. Dessa forma, os usuários dessa instituição financeira não poderão mais fazer transferências via DOC a partir de 2024.

Nesse sentido, essa é mais uma empresa que está descontinuando esses serviços. Isso porque diversos bancos seguiram pelo mesmo caminho, encerrando essa função este ano, inclusive. Saiba mais sobre o fim do DOC a seguir.

Sicredi envia comunicado aos clientes sobre fim de serviço

Fachada de agência da cooperativa Sicredi
Imagem: casa.da.photo / shutterstock.com

Através de uma notificação em suas plataformas, como o aplicativo, a Sicredi anunciou que descontinuará as transferências via DOC a partir do ano que vem. Sendo assim, a empresa sugere que os usuários já comecem a se programar em relação a essa mudança.

Por outro lado, com o fim do DOC, outros serviços continuam disponíveis aos usuários. Portanto, ainda será possível realizar transações financeiras de outras formas, como as transferências via Pix ou via TED, por exemplo.

Veja também:

Lista de brasileiros que podem começar autoescola DE GRAÇA é divulgada; saiba se seu nome está nela

Além disso, a conta corrente para pessoa física e jurídica do Sicredi oferece serviços como pagamento de boletos, contas de consumo, fatura de cartão de crédito, cadastro de débitos em conta, agendamento de transações, aplicação e resgate de investimentos, entre outros.

Sicredi é mais uma a finalizar transferências por DOC

Com o comunicado da Sicredi sobre fim desse serviço, a empresa se junta a outras instituições financeiras que decidiram acabar com o DOC. Dessa forma, Banco do BrasilCaixa Econômica Federal e Bradesco anunciaram aos seus clientes sobre essa descontinuidade.

Além disso, vale destacar que Santander e Itaú não oferecem mais esse serviço de maneira definitiva. Logo, seus clientes já não possuem mais acesso às transferências por DOC.

Ademais, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que todas as instituições devem deixar de oferecer esse tipo de função em seus pacotes de serviços até dia 29 de fevereiro de 2024. Isso está acontecendo porque as transferências via DOC perderam muito espaço entre os usuários, principalmente após a implementação do Pix em 2020.

Imagem: casa.da.photo / shutterstock.com