Caixa anuncia grande ajuda a mais de 135 mil brasileiros; você está nesta lista?
A Caixa Econômica Federal usou sua conta do Twitter para falar sobre a ajuda dada a mais de 135 mil brasileiros. Veja mais!
A Caixa Econômica Federal já ajudou mais de 135 mil brasileiros através do Desenrola Brasil. Ao todo, segundo informação divulgada pelo banco em sua conta oficial do Twitter, mais de R$ 3 bilhões foram renegociados. O programa começou no final de julho e entrou em uma nova fase no início desta semana.
De acordo com pesquisa realizada pela Serasa em agosto, 71,74 milhões brasileiros estavam inadimplentes. O número registrado no mês anterior teve um crescimento de 320 mil após duas quedas consecutivas. A maior parte dos endividados têm entre 41 e 60 anos.
Quais brasileiros podem receber a ajuda da Caixa?
Atualmente, em parceria com o governo, a Caixa ajuda os clientes com renda de até R$ 20 mil em dívidas (Faixa 2) contraídas até 31 de dezembro de 2022. O banco se compromete a retirar da lista de negativados os nomes dessas pessoas, mas os débitos continuarão ativos, com possibilidade de renegociação.
Veja também:
Ainda é possível corrigir a declaração do IR para receber a restituição?
Apesar de o Desenrola ter entrado na nova fase na segunda (25), os clientes da Caixa com renda de até dois salários mínimos ou cadastro no CadÚnico que fazem parte da Faixa 1 precisam esperar. A previsão é de que na semana que vem eles possam entrar no site do programa para verificar quais dívidas foram inscritas e as condições.

Como renegociar as dívidas?
Os interessados podem renegociar suas dívidas através do site da Caixa ou dos aplicativos Cartões Caixa e Habitação Caixa (Google Play e App Store).
Você também pode realizar o trâmite ligando para a central telefônica: 4004 0 104 (para capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 104 0 104 (WhatsApp e demais cidades).
Vale lembrar que o banco oferece ainda outras condições para parcelamento e pagamento à vista, com descontos de até 90%. Sendo assim, para mais informações sobre a negociação na Caixa, basta acessar a página oficial.
Imagem: viewimage / shutterstock.com