Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Caixa enviará mensagem a quem contratou consignado do Auxílio Brasil

Com o objetivo de esclarecer quando as parcelas do consignado do Auxílio Brasil começarão a ser descontadas do valor do benefício, a Caixa Econômica Federal irá enviar mensagem aos beneficiários do programa social.

Pois, o desconto tem sido alvo de reclamação, já que para muitas pessoas, o aplicativo Caixa Tem mostra valores próximos a R$ 240,00 que serão repassados no próximo calendário de pagamentos, ou seja, já com o desconto da primeira parcela do consignado. Além disso, o valor apresentado também está sem os R$ 200,00 adicionais, previstos para serem pagos até dezembro.

Mensagem da Caixa

De acordo com o banco público, o primeiro desconto no benefício acontece no mês seguinte ao do envio das informações pelas instituições financeiras (o banco que disponibilizou o empréstimo).

Dessa forma, no aviso, que começou a ser enviado na última quinta-feira (10), a Caixa informou que “a parcela do empréstimo é debitada automaticamente a partir do primeiro benefício a ser recebido após a contratação”. Portanto, confira a mensagem que está sendo enviada na íntegra:

“A sua parcela do empréstimo é debitada automaticamente a partir do primeiro benefício recebido após a contratação.

A data de 07/12 que aparece no extrato do contrato é o prazo para que a CAIXA receba o valor do Ministério da Cidadania.”

Retorno do consignado

Na última quarta-feira (9), Daniella Marques, presidente da Caixa Econômica Federal afirmou que irá retomar a concessão do crédito consignado para beneficiários do Auxílio Brasil.

“Boa parte do crédito tomado por esse público é para pagar dívida de custo mais alto”, afirmou Daniella durante teleconferência sobre os resultados do terceiro trimestre do banco público. “Estamos reduzindo as despesas com juros dessas famílias”.

De acordo com Marques, a linha de crédito não tem cunho eleitoral e foi temporariamente suspensa para que a Dataprev – empresa de tecnologia parceira do Governo Federal – processasse os dados dos solicitantes.

Imagem: rafapress / shutterstock.com