Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Caixa faz atualização e app oficial do Bolsa Família já está disponível

Novo aplicativo do Bolsa Família promete ainda mais praticidade aos beneficiários, com diversos serviços. Veja como baixar!

A Caixa Econômica Federal acaba de realizar a atualização do aplicativo oficial do Bolsa Família, inclusive com a nova identidade visual do programa. A plataforma foi reformulada para que os beneficiários possam acessar as informações de forma rápida e intuitiva, com ícones simples.

Por meio do app, é possível visualizar a situação das parcelas do benefício, calendário de pagamentos, extrato das parcelas e informações sobre o principal programa de distribuição de renda disponível aos brasileiros. 

A plataforma está disponível para celulares iOS e Android de forma totalmente gratuita. Nesse sentido, efetuar o download é simples e não demora nada. 

Como baixar e acessar o aplicativo do Bolsa Família?

Para baixar app, basta buscar por “Bolsa Família” na loja de aplicativos do aparelho celular e seguir os seguintes passos. 

  • Ao localizar o ícone, confira se o desenvolvedor é a Caixa Econômica Federal;
  • Depois, clique em “Instalar” e em “Aceitar”;
  • Após o download, abra a plataforma e toque em “Consultar”;
  • Escolha se quer acessar com a senha do Caixa Tem ou do Bolsa Família;
  • Faça o login. 

Aqueles que ainda não têm cadastro no aplicativo, devem realizá-lo por meio do botão “Cadastre-se” e seguir o passo a passo na tela. Vale lembrar que, na loja de apps, pode ser que apareça o antigo logo do Auxílio Brasil. A atualização deve acontecer em breve.

Funcionalidades do aplicativo

Com o app, todas as informações sobre o benefício podem ser consultadas facilmente. Algumas delas já foram citadas anteriormente, como a situação da parcela, cronograma, extrato e muito mais. Além disso, é possível fazer o desligamento voluntário. 

Tal opção foi implementada recentemente pelo Governo Federal, para que os brasileiros que se inscreveram de forma irregular ou com falhas no Cadastro Único possam se desligar automaticamente e buscar corrigir os dados na plataforma. Esta é uma maneira da exclusão não precisar ser feita pelo próprio governo. 

Assim, ao clicar em “Desligamento voluntário”, todas as informações serão dispostas na tela para que o usuário confirme a ação. No entanto, vale ressaltar que, depois de efetuada, não é possível voltar atrás. 

Imagem: Divulgação/Governo Federal