Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Caixa informa que o pagamento e saque do abono salarial serão encerrados no dia 30 de junho

Os trabalhadores que ainda não sacaram o beneficio só poderão retirar no próximo calendário

0

A Caixa Econômica Federal informou ontem, segunda-feira (07), que os trabalhadores cumpram todas as exigências para o recebimento do abono salarial 2020-2021, tendo 2019 como ano-base . Eles terão até o próximo dia 30 de junho para fazer o saque do benefício.

É provável que você também goste:

Caixa retoma pagamento do auxílio emergencial 2021 nesta terça (8)

Jornalista revela que benefício pode ser prorrogado por “2 ou 3 meses”

Para substituir Auxilio Emergencial, Arthur Lira defende aprovação do Novo Bolsa Família até julho

Fique atento nas datas

É importante ficar atento nas datas, já que, em caso de perder o prazo para o saque do abono salarial, o trabalhador só terá outra oportunidade no próximo ciclo de pagamentos. A portaria da Caixa informa que o regulador do benefício deixa claro, que o mesmo fica reservado por um total de cinco anos.

A Caixa também comentou em nota que pagou cerca de R$ 17 bilhões para aproximadamente 22 milhões de trabalhadores brasileiros. Desses 22 milhões, 6,6 milhões receberam o seu abono salarial em contas poupança sociais digitais, zerando os custos para o recebimento das quantias. Cerca de 560 mil trabalhadores ainda não sacaram o seu benefício, resultando em R$ 328 milhões disponíveis para seres resgatados.

O abono salarial é pago tradicionalmente entre os meses de junho e julho, mas houve uma mudança importante no calendário do pagamento por parte da Caixa. Ele passará a ser creditado entre os meses de janeiro e dezembro de cada ano. As informações sobre o pagamento referente ao ano anterior serão repassadas pelos empregadores responsáveis. O ano base de 2020, por exemplo, passará a ser pago a partir de janeiro do ano que vem.

O que é o Abono Salarial

O abono salarial foi criado em 1990, visando beneficiar trabalhadores de baixa renda que se encaixem nos requisitos definidos pela lei. É necessário ter a carteira de trabalho assinada por pelo menos cinco anos, possuir uma renda mensal que não ultrapasse dois salários mínimos, ter trabalhado no mínimo 30 dias no ano base e ter os seus dados atualizados no RAIS.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

imagem: Joa Souza / shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...