Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Caixa se pronuncia sobre polêmica envolvendo Bolsonaro e Gusttavo Lima

Gusttavo Lima e a Caixa Econômica Federal emitiram notas de esclarecimento após a polêmica envolvendo o presidente Bolsonaro e o cantor.

O cantor Gusttavo Lima e a Caixa Econômica Federal emitiram notas de esclarecimento após a denúncia que um cachê pago pela instituição teria sido colocado sob sigilo de 100 anos por decisão do atual presidente Jair Bolsonaro (PL).

O banco negou qualquer sigilo dos seus gastos com publicidade e Gusttavo Lima afirmou ser vítima de fake news e que “medidas jurídicas serão tomadas”. Já Bolsonaro declarou que não iria se manifestar sobre o assunto. 

Denúncia 

A denúncia foi realizada pelo site especializado em música sertaneja Momento Country. Conforme a informação, a Caixa Econômica Federal desembolsou R$ 10 milhões na campanha da Mega-Sena da Virada, que acontece todo final de ano. Porém, o rumo e o uso da quantia não teriam sido especificados no Portal da Transparência. E agora, estariam em sigilo. 

Entretanto, a Caixa declara que todos os seus gastos com cachês estão expostos nos relatórios de publicidade. Porém, a instituição não respondeu o valor pago ao cantor mesmo após ter sido questionada mais de duas vezes por diferentes portais de notícias. 

De acordo com apurações independentes, Gusttavo Lima teria recebido R$ 1,1 milhão. Mas a quantia não encontra-se em sigilo, já que aparece no relatório de gastos da Caixa de janeiro de 2021. 

Em sua nota, Gusttavo Lima fortaleceu que nunca houve sigilo no seu cachê. 

O cantor é um apoiador público do atual presidente Jair Bolsonaro e amigo íntimo do seu filho Renan Bolsonaro. Um pouco antes do final do segundo turno das eleições de 2022, o artista apareceu ao lado do presidente em Brasília, acompanhado de outros cantores que fizeram um apelo aos fãs pelo voto no atual presidente. 

Gusttavo Lima foi garoto-propaganda da Caixa

A Caixa Econômica Federal procura nomes fortes com o público jovem para as suas campanhas, por isso, Gusttavo Lima foi convidado para fazer parte da campanha. Do mesmo modo, em 2022, a instituição contratou o cantor Léo Santana e a sua esposa. 

Imagem: Reprodução/Twitter