Como antecipar o auxílio emergencial e FGTS no CAIXA Tem em 2021

Você sabia que existe a possibilidade de antecipar o Auxílio Emergencial e o FGTS pelo Caixa Tem?

0

O Caixa Tem é o aplicativo da Caixa criado para facilitar o acesso de todos os brasileiros a serviço sociais. Entre eles estão o Auxílio Emergencial e o saque-aniversário do FGTS, por exemplo. Assim, o aplicativo permite compras na internet utilizando o cartão de débito virtual, gerado gratuitamente no próprio app. Além disso, os usuários podem fazer compras por meio de um QR Code gerado pelo lojista na própria maquininha da loja.

Porém, o que algumas pessoas não sabem, é que existe a possibilidade de antecipar o Auxílio Emergencial e o FGTS pelo App em 2021. Isso porque, no que se refere ao recebimento de benefício, primeiramente o valor é creditado no Caixa Tem para, em seguida, ser liberado o saque em espécie. Assim, a liberação geralmente ocorre em semanas.

É provável que você também goste:

Saque do FGTS e abono salarial PIS/Pasep liberados em 2021

Caixa lança app para acesso ao DPVAT [100% digital]

Caixa Tem: Poupança social da Caixa terá limite de R$ 5 mil

3 formas de retirar o dinheiro do Caixa Tem antes da data

Entretanto, apesar da regra, existem algumas maneiras de utilizar o benefício antes do cronograma de saques. Confira a seguir.

Depósito em uma conta digital por meio do boleto

A primeira forma de antecipar é usando o saldo da poupança social para fazer um boleto de depósito. Para isso, basta o usuário gerar o documento por meio de um banco digital qualquer, como PicPay, Nubank, Mercado Pago, Banco Inter, entre outros. Em seguida, é preciso pagar o boleto utilizando o aplicativo Caixa Tem. O processo de transferência e depósito do dinheiro é feito em até dois dias uteis.

Transferência pelo cartão de débito virtual

Além disso, outra maneira é sacar o dinheiro antecipadamente pelo aplicativo Guiabolso. Nele, você pode criar uma conta e adicionar os dados do cartão de débito virtual criado no Caixa Tem, e começar as transferências gratuitas e a qualquer hora do dia. Lembrando que a função está disponível no Banco do Brasil, Caixa (cartão virtual), Bradesco, C6 Bank, Santander, Sicredi e Banco Inter.

Compras utilizando o cartão de débito virtual

Por fim, outra maneira de movimentar o saldo da poupança digital é utilizar o cartão de débito virtual do aplicativo Caixa Tem. Dessa forma, você deve realizar compras com o aplicativo. Para isso, o pagamento poderá ser feito por meio de um QR Code gerado nas maquininhas de cartão de estabelecimentos comerciais.

Enfim, gostou da notícia sobre o Caixa Tem?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Brenda Rocha – Blossom/shutterstock.com

Comentários
Carregando...