Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Caixa lança app para acesso ao DPVAT [100% digital]

O novo aplicativo estará disponível de forma gratuita para Android e iOS.

0

A Caixa Econômica Federal lançou no domingo (31) um aplicativo para ampliar e facilitar o acesso ao DPVAT. A plataforma estará disponível de forma gratuita para Android e iOS. Por meio dela, vítimas de acidentes de trânsito ou seus beneficiários poderão dar entrada no pedido de indenização por morte, invalidez permanente ou reembolso de despesas médicas diretamente ao banco. Com isso, o DPVAT passa a contar com um atendimento 100% digital.

É provável que você também goste:

Como antecipar o auxílio emergencial e FGTS no CAIXA Tem em 2021

MoneyMan faz empréstimo com dinheiro na conta em algumas horas

Moderninha Smart: com conta digital, paga, transfere e faz empréstimo!

Saiba mais sobre o aplicativo DPVAT Caixa

Portanto, o aplicativo estará disponível gradativamente nas lojas de aplicativos a partir de domingo, com o nome ‘DPVAT CAIXA’. O app também permite o envio de documentos e o acompanhamento da solicitação de indenização. Assim, após fazer o download, o usuário deve se cadastrar com o login Caixa. Caso já tenha cadastro em outros apps do banco, como Habitação, FGTS e Caixa Tem, então a senha de acesso é a mesma.

Pelo aplicativo também será possível acompanhar o andamento do processo. Assim, no campo “Acompanhar minha solicitação”, você pode verificar, por exemplo, a existência de documentos pendentes e a liberação do pagamento da indenização, se for o caso. Lembrando que o acesso ao DPVAT é gratuito.

Confira a lista de documentos requeridos

Entretanto, é bom saber que para todos os tipos de indenização alguns documentos são obrigatórios, como RG, comprovante de residência e o boletim de ocorrência do acidente. Além disso, em alguns casos é preciso documentos específicos, como laudos e comprovantes de despesas médicas. A lista completa com os documentos requeridos está disponível no site neste link.

Por fim, com a solicitação aprovada, o pagamento da indenização será feito em até 30 dias. O governo deposita o valor em uma Conta Poupança Digital da Caixa, no Caixa Tem, em nome da vítima ou dos beneficiários, a depender do caso.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Monkey Business Images / Shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...