Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Calendário INSS de fevereiro: veja datas de pagamento da aposentadoria

Atualmente, cerca de 38 milhões recebem pagamentos do INSS. Veja mais detalhes do calendário de pagamentos deste mês de fevereiro!

A partir do dia 23, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) dará início ao pagamento das aposentadorias, pensões e benefícios referentes ao mês de fevereiro. Dessa forma, o calendário de repasses será dividido em dois, sendo que o primeiro irá contemplar aqueles que recebem até um salário mínimo (R$ 1.412), enquanto o segundo contempla quem recebe acima do piso salarial.

Dessa forma, a programação de pagamento segue a ordem do número final do benefício, sem considerar o dígito, e varia de acordo com o valor dos proventos. Atualmente, cerca de 38 milhões recebem pagamentos do INSS. Veja mais detalhes do repasse deste mês!

Calendário de pagamento INSS de fevereiro

Portanto, confira o calendário de pagamento do INSS do mês de fevereiro:

Beneficiários que recebem até um salário mínimo

Último número do benefícioData do pagamento 
123 de fevereiro
226 de fevereiro
327 de fevereiro
428 de fevereiro
529 de fevereiro
61º de março
74 de março
85 de março
96 de março
07 de março
Fonte: INSS

Beneficiários que recebem mais que um salário mínimo

Último número do benefícioData do pagamento 
1 e 61º de março
2 e 74 de março
3 e 85 de março
4 e 96 de março
5 e 07 de março
Fonte: INSS
Celular com tela no app Meu INSS e notas de 50 e 100 reais
Imagem: rafastockbr / Shutterstock.com

Como consultar o extrato do INSS

Assim, para consultar o extrato do INSS, basta utilizar o site ou aplicativo Meu INSS (disponível para Android e iOS). Contudo, para realizar a consulta é necessário fazer login com a conta Gov.br, que garante acesso a todos os serviços digitais do governo federal.

Veja também:

Confira AQUI se você irá receber o PIS/Pasep

Dessa forma, tanto pelo aplicativo quanto pelo site, é possível, além de consultar o extrato, verificar as datas de pagamento, os valores a serem recebidos e ainda agendar ou remarcar perícias médicas, entre outros serviços. Por fim, vale destacar que o saque do benefício deve ocorrer em até 60 dias, caso contrário o banco devolverá o valor ao INSS.

Imagem: rafastockbr / Shutterstock.com