Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Carlos posta foto de infecção na pele de presidente Bolsonaro

Carlos Bolsonaro publicou uma imagem onde mostra a perna esquerda de seu pai, Jair Bolsonaro (PL), com erisipela, infecção bacteriana

Neste domingo (4), o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) publicou uma imagem onde mostra a perna esquerda de seu pai, o presidente Jair Bolsonaro (PL), com erisipela, infecção bacteriana que gera ferimentos na pele.

“A erisipela desenvolvida na perna do meu pai. Foto tirada de poucos dias atrás. Fui informado que nesta fase já estava em processo de recuperação e tudo corre muito bem!”, escreveu Carlos.

Perna do Bolsonaro com ferida
Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Reclusão de Bolsonaro

Nas semanas após ser derrotado na disputa eleitoral, Bolsonaro se manteve recluso durante o tempo quase inteiro no Palácio da Alvorada. De acordo com seu vice, Hamilton Mourão, que foi eleito senador, o principal motivo seria a infecção que afeta a perna esquerda do mandatário, o impedindo, por exemplo, de vestir trajes sociais, como calça.

Passagem da faixa

De acordo com aliados de Bolsonaro, o atual chefe do Executivo já garantiu que está “100% decidido” que não participará da cerimônia. Dessa forma, com a recusa do mandatário, o vice-presidente Hamilton Mourão, eleito senador pelo Rio Grande do Sul, seria o responsável pela entrega da faixa. Contudo, Mourão já negou essa possibilidade.

“Passagem de faixa é do presidente que sai para o presidente que entra.[…] Eu não sou o presidente. Eu não posso botar aquela faixa, tirar e entregar”, disse Mourão em entrevista ao jornal Valor Econômico. 

Além disso, durante a campanha pelo 2º turno, Lula disse:  “Bolsonaro deveria ter humildade de, no dia 1º de janeiro, colocar a faixa [presidencial] no meu pescoço”.

Aposentadoria

Na última sexta-feira (2), Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados, concedeu aposentadoria ao presidente Bolsonaro pelo tempo em que atuou no Congresso Nacional, no valor de cerca de R$ 30 mil.

De modo que Bolsonaro foi deputado federal de 1991 a 2018, ano em que se elegeu presidente da República. Portanto, de acordo com a legislação, ele tem direito a receber a aposentadoria de parlamentar.

Imagem: Salty View / shutterstock.com