Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Carrefour fará mudança surpreendente em supermercados para reduzir custos

O Carrefour implementará mudanças inovadoras em supermercados visando eficiência e redução de custos, impactando positivamente a experiência do cliente.

O Grupo Carrefour Brasil está no centro de uma reestruturação estratégica, buscando enfrentar desafios e fortalecer sua presença no mercado varejista brasileiro. Proprietária de marcas influentes como Carrefour, Atacadão e Sam’s Club, a empresa está passando por mudanças significativas, incluindo a recente dispensa do CEO do Sam’s Club, conforme divulgado pelo Valor Econômico

Essa transformação estratégica reflete não apenas a busca por eficiência interna, mas também uma adaptação às dinâmicas do mercado, preparando-se para responder de forma inovadora aos anseios dos consumidores. Continue lendo e saiba mais a respeito dessa mudança!

Novo comando para o Sam’s Club e Carrefour

Fachada de uma das unidades do Sam's Club
Imagem: Ken Wolter/shutterstock.com

As operações do Sam’s Club, incorporada ao grupo após a aquisição do Grupo BIG, e da bandeira Carrefour serão administradas conjuntamente por José Rafael Vasquez. Vasquez tem uma sólida carreira no varejo. Sendo atualmente vice-presidente comercial da rede de farmácias Pague Menos, com passagens importantes pelo grupo de varejo alimentar e pela rede de atacarejo Roldão.

Vasquez irá responder diretamente a Pablo Lorenzo, executivo à frente da área de operações. A reestruturação no Carrefour aponta para uma tentativa do grupo em otimizar suas operações e melhorar sua eficiência. Os próximos meses irão revelar se as medidas adotadas conseguirão trazer os resultados esperados e melhorar a performance da companhia no setor.

Demissões

O Carrefour Brasil tem enfrentado desafios na integração com o Grupo BIG. A companhia vem realizando o fechamento e a conversão de lojas de hipermercados, além de demissões. Somente em novembro, cerca de 500 pessoas foram desligadas, conforme relato de uma fonte próxima às operações.

“Uma empresa que desliga milhares de pessoas é uma empresa com problemas de rentabilidade. E os cortes são em volume e não necessariamente em valor, parece ser uma ordem de fora”, avalia a fonte anônima em conversa com o INSIGHT.

Veja também:

Auxílio Emergencial de R$ 540 disponível! Veja se você recebe e como sacar

Essas mudanças fazem parte de um cenário cada vez mais competitivo e desafiador no setor de varejo alimentar, que exige dos operadores habilidades estratégicas e capacidade de adaptação às novas demandas do mercado.

Imagem: Leonidas Santana / Shutterstock.com