Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Carrefour revela futuro de funcionários após fechamento de supermercados em janeiro

O Carrefour está realizando o fechamento de diversos supermercados e indicou qual será o destino dos funcionários. Entenda!

O Carrefour anunciou que realizará o fechamento de diversos supermercados. Logo, essa ação acontecerá nas unidades TodoDia localizadas em oito cidades da região do Rio Grande do Sul a partir do dia 31 de janeiro.

Dessa forma, muitas pessoas perderão os seus empregos e o grupo revelou qual será o destino dos funcionários a partir disso. Saiba mais informações sobre essa decisão da empresa na sequência!

Carrefour anuncia fechamento de supermercados no Rio Grande do Sul

Imagem da fachada de uma das lojas do Carrefour
Imagem: Leonidas Santana / Shutterstock.com

Entre as cidades afetadas pelo fechamento de supermercados do Grupo Carrefour, estão Novo Hamburgo, Campo Bom, Esteio, Igrejinha, Parobé, Taquara, São Leopoldo e Sapucaia do Sul. Sendo assim, os funcionários serão realocados, conforme suas preferências, para outras unidades na região.

Uma funcionária do TodoDia Novo Hamburgo, situado no bairro Canudos, contou ao portal ABC Mais que os funcionários podem optar por serem transferidos para as lojas da cidade que operam sob a bandeira Carrefour e Atacadão.

Já em Esteio e São Leopoldo, a proposta feita aos trabalhadores de São Leopoldo é a realocação em Novo Hamburgo, que se tornará a referência regional para a loja Carrefour com o fechamento dos supermercados.

O que diz a empresa?

O Grupo Carrefour, por sua vez, ainda não divulgou detalhes sobre o fechamento de supermercados. Conforme comunicado em nota pela empresa, encontra-se em andamento um processo de revisão do portfólio visando otimizar a rede de lojas dentro de seu ecossistema.

Sendo assim, durante esse procedimento, algumas lojas serão convertidas para outros formatos, e estão programados fechamentos pontuais. Vale lembrar que, no ano passado, o grupo francês deu início à sua expansão no Brasil por meio da aquisição do Grupo BIG.

Veja também:

Suzane Von Richthofen é acusada na internet de ‘propaganda enganosa’; entenda

Dessa forma, a empresa realizou a operação no segundo semestre de 2022, envolvendo um valor de R$ 7,5 bilhões. Em consequência, as lojas BIG passaram por conversões para Carrefour ou Sam’s Club, as unidades Maxxi Atacado passaram a ser Atacadão, e as lojas Big Bom Preço começaram a operar sob a bandeira TodoDia. No entanto, as lojas do Nacional mantiveram o nome.

Imagem: Leonidas Santana / Shutterstock.com