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Cartão clonado no Itaú: veja como resolver esse problema

Saiba mais informações sobre como o que fazer caso um cliente do Itaú perceba que o seu cartão foi clonado!

Assim que uma pessoa percebe que está envolvida em um golpe financeiro, ela deve agir rapidamente e de forma informada para minimizar o impacto. Logo, saiba como proceder em caso de cartão clonado do Itaú.

Dessa forma, entenda quais são as orientações e como entrar em contato com a instituição financeira para tentar resolver esse problema. Prossiga com a leitura!

Informando sobre um cartão clonado no Itaú

Homem segurando cartão com as mãos na cabeça
Imagem: Marcos Mesa Sam Wordley / shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital

Se você suspeitar que o cartão do Itaú foi clonado, siga estas instruções para contestar a compra e tomar medidas de segurança:

  1. No aplicativo Itaú, vá para “Produtos” e, em seguida, selecione “Cartões”;
  2. Escolha a opção “Contestar Compra”;
  3. Selecione a compra que deseja contestar, toque em “Reportar problema” e, em seguida, realize o procedimento conforme as orientações na tela;
  4. Após isso, bloqueie o seu cartão de crédito. Vá para “Menu” e, em seguida, “Atendimento”;
  5. Selecione o “Chat” e escolha a opção “Cartão de Crédito” para seguir as orientações.

Se não conseguir realizar essas ações pelo aplicativo, entre em contato com a central de atendimento de cartões do Itaú pelos números 4004-4828 ou 0800-790-4828. Dessa forma, eles poderão fornecer assistência adicional e ajudar na resolução do problema de clonagem.

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Como esse golpe acontece?

A clonagem de cartões de instituições financeiras, como o Itaú, ocorre quando indivíduos mal-intencionados obtêm informações de um cartão de crédito ou débito de um titular e as utilizam para efetuar compras fraudulentas. Essa prática muitas vezes acontece de forma ágil e discreta, demandando uma resposta rápida por parte da vítima para solucionar a situação.

Ademais, uma das formas de agir para provar que houve clonagem é fazer um Boletim de Ocorrência. Com ele em mãos, o banco pode analisar as transações e perceber que os criminosos fizeram compras incompatíveis com o perfil do consumidor.

Por fim, é importante ficar sempre ter atenção quanto às faturas do cartão a fim de observar compras não realizadas pelo titular. Logo, isso evita riscos de prejuízos financeiros maiores.

Imagem: Marcos Mesa Sam Wordley / shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital