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Cartão de crédito da Amazon é furada? Clientes reclamam de serviço pouco tempo após o lançamento

Descubra qual é o principal motivo para os clientes da Amazon estarem insatisfeitos com o produto recém-lançado.

Em uma tentativa de ampliar sua presença no mercado financeiro, a Amazon recentemente lançou seu próprio cartão de crédito. A oferta é certamente atraente, especialmente para assinantes do Amazon Prime, que podem obter até 5% de cashback em compras no site.

Além disso, a isenção de anuidade e outros benefícios, como parcelamento em até 15 vezes sem juros, são características que chamam a atenção. No entanto, ao que parece, essa nova empreitada da Amazon não começou exatamente com o pé direito.

Menos de um mês após seu lançamento, o produto já acumula críticas e insatisfações por parte dos consumidores. Diversos clientes potenciais demonstraram frustração quando tiveram seus pedidos pelo cartão negados.

Confira o que dizem os clientes da Amazon

Amazon
Imagem: Sundry Photography/ Shutterstock.com

De acordo com o portal Tecnoblog, já existem mais de 120 reclamações no site Reclame Aqui. Um cliente de Nova Friburgo, por exemplo, relatou que, apesar de ser cliente do Bradesco por 11 anos e nunca ter atrasado faturas, teve sua solicitação pelo cartão Amazon recusada.

No entanto, esse não foi um caso isolado. Várias postagens semelhantes destacam consumidores com bons históricos de crédito, mas que foram surpreendentemente rejeitados.

Sou cliente do Bradesco há 11 anos! Faço compras on-line mensalmente, inclusive no site da Amazon. Nunca atrasei nenhuma fatura do cartão de crédito! Tentei pedir o cartão novo da Amazon e foi recusado.

Cliente da Amazon no Reclame Aqui

Pronunciamento da empresa sobre o caso

Afinal, por que tantos clientes estão sendo rejeitados? Segundo informações, o emissor do cartão, Bradescard, tem critérios específicos para avaliar os solicitantes. Dessa forma, a falta de transparência tem sido apontada como o principal problema, já que o processo de seleção não está detalhado no site oficial.

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Como resposta às críticas, a Amazon afirma que a decisão final fica por conta da Bradescard, que faz parte do grupo Bradesco. O e-mail padrão de recusa destaca que, após consulta ao banco, não foi possível aprovar a solicitação do cartão.

Imagem: Thaspol Sangsee / Shutterstock.com