Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Cartão de crédito Nubank tem anuidade?

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

O cartão Nubank é um cartão de crédito sem anuidade ou tarifas, com bandeira MasterCard e que pode ser totalmente controlado através do celular. Assim, mais de 30 milhões de pessoas já fazem uso desse benefício, aceito em mais de 30 milhões de estabelecimentos no mundo.  

Desse modo, através do aplicativo, o cliente pode controlar seu cartão de crédito sozinho, ou seja, conferir os gastos, pedir um aumento de limite, verificar a data de vencimento da fatura e ainda entrar em contato com a equipe de atendimento em segundos. 

Quais são as vantagens do cartão de crédito Nubank? 

Primeiramente, o Nubank não cobra anuidade ou outra tarifa dos clientes. Ademais, o banco digital oferece uma maneira simples para os usuários acompanharem seus gastos sem custo algum. 

Através do aplicativo, além de conferir todos os gastos, é possível ainda: 

  • Receber descontos ao antecipar as parcelas;
  • Personalizar o aplicativo e controlar as funções do cartão (bloquear e desbloquear, pedir aumento de limite, mudar data de vencimento);
  • Ativar aviso-viagem para viagens internacionais;
  • Ter fácil acesso ao cartão virtual;
  • Recarregar o celular; 
  • Não ter que se preocupar com a variação cambial do dólar, tendo em vista que o banco trava o valor da moeda no dia da compra. 

Além desses benefícios, o cliente Nubank conta com todas as vantagens da bandeira Mastercard e tem acesso ao programa Mastercard Surpreenda, que garante pontos em todas as compras. 

Como solicitar o cartão Nubank?

Para solicitar um cartão de crédito Nubank, é preciso preencher o cadastro do banco digital ou pedir uma indicação de algum amigo que já seja cliente. Após realizar o pedido, basta aguardar a análise. 

Como o Nubank estabelece o limite? 

Quando o cliente é aprovado para obter o cartão do Nubank, a instituição faz uma projeção dos gastos dessa pessoa, análises de risco, perfil de uso do cliente e ainda checa dados externos como o Score (pontuação usada pela Serasa que indica a probabilidade de alguém atrasar pagamentos). 

Tudo isso é feito a fim de definir um patamar inicial seguro de crédito. Desse modo, um algoritmo realiza esse processo, analisa todos os dados e estabelece um limite inicial para cada cliente. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças. 

Imagem: Lais Monteiro/shutterstock.com