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Cashback movimentou mais de R$ 7 bilhões no Brasil em 12 meses

Na plataforma Cuponomia, o cashback acumulado pelos usuários no 1º semestre de 2021, foi 3 vezes o valor obtido no mesmo período de 2020. 

O cashback funciona da seguinte forma: a cada compra através do site da empresa, você ganha dinheiro de volta. Ou seja, parte do valor gasto retorna. Dessa forma, se uma empresa oferta parte do valor pago em uma compra de volta, por que não aceitar né? E o sucesso é garantido: em apenas 12 meses, com o aumento das vendas online pela internet, a prática movimentou mais de R$ 7 bilhões. 

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Cashback movimentou mais de R$ 7 bilhões no Brasil em 12 meses

De acordo com o Ivan Zeredo, diretor de marketing do Cuponomia, “com a crise, os clientes procuram formas para fazer as despesas caberem no orçamento”. Dessa maneira, na plataforma Cuponomia, o cashback acumulado pelos usuários apenas no 1º semestre de 2021, foi 3 vezes o valor obtido no mesmo período de 2020. 

Além disso, a comparação entre os primeiros semestres de 2020 e de 2021, apontou as categorias com um maior volume de vendas com cashback. A área de animais e de pets registrou um crescimento de 200%. Em seguida, está o perfume, beleza e maquiagem, com um aumento de 150%.

Logo após, está a farmácia, que teve as vendas com cashback aumentadas em 100%. Por fim, apareceram os eletrodomésticos, móveis e decoração, celulares e smartphones, com alta de 90%.

Segundo Zeredo, isso mostra que o cenário pós-pandemia é muito promissor. O diretor cita que “a expectativa é que os usuários continuem usando cupons e cashback, mesmo após a retomada econômica”.

Atualmente, o Cuponomia diz que tem mais de 20 mil cupons de desconto e oferta cashback para diversas lojas do segmento de comércio eletrônico do Brasil. Em 2020, a plataforma intermediou R$ 1 bilhão em vendas para o e-commerce nacional enquanto que a economia em compras somou R$ 50 milhões.

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