Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Cerveja adulterada: polícia fecha fábrica e prende 31 pessoas

Recentemente, uma fábrica de cerveja adulterada foi fechada e 31 pessoas foram presas. Confira mais informações clicando aqui.

Uma ação policial levou à descoberta e ao desmantelamento de um esquema de falsificação de cervejas na área do Jardim Ângela, em São Paulo. Nesse sentido, a operação contou com a contribuição dos oficiais do 2° Distrito Policial do Centro.

A ação resultou no flagrante de 31 indivíduos trabalhando no processo de adulteração. No local da batida, os policiais identificaram e confirmaram a adulteração de várias marcas conhecidas no mercado brasileiro de cervejas, dentre elas: Original, Brahma Chopp, Brahma Duplo Malte, Skol e Antarctica.

As descobertas no local indicam que essas marcas eram falsamente aplicadas a cervejas mais baratas, especificamente a Guitt’s Pilsen. Além disso, grande foi a quantidade de produto apreendida durante a operação.

Apreensão de grande quantidade de cerveja adulterada

Copos de cerveja artesanal, com diferentes tonalidades de cores
Imagem: AndresVaca / Shutterstock.com

A operação policial resultou na apreensão de mais de 683 engradados de cerveja adulterada. Além disso, os responsáveis também confiscaram milhares de rótulos e tampas. Acredita-se, portanto, que o objetivo era utilizá-los na falsificação contínua nos produtos.

Veja também: Bitcoin registra o menor preço em um mês; saiba mais

Segundo as declarações dos vizinhos do local, a fábrica funcionava ininterruptamente, 24 horas por dia. A evidência da operação constante ocorreu em razão do fluxo contínuo de caminhões chegando e saindo da instalação. No entanto, nenhum dos 31 detidos durante a batida policial forneceu informações adicionais, limitando-se a afirmar que trabalhavam na produção ou no carregamento de caixas na fábrica.

Detalhes sobre a atual condição dos envolvidos

A polícia manteve os detidos na carceragem do 8º Distrito Policial, do Belenzinho. Eles participarão de uma audiência de custódia na Justiça de São Paulo às 14h desta sexta-feira (19). As acusações contra o grupo incluem associação criminosa e falsificação de gênero alimentício.

Além disso, a investigação continua para identificar outros possíveis envolvidos no esquema de falsificação de cervejas e para determinar se produtos similarmente adulterados foram distribuídos em outros locais de São Paulo ou em todo o Brasil. 

Imagem: NaturalBox / Shutterstock.com