Clientes do banco Neon agora podem participar do Desenrola
Os brasileiros com dívidas com o Neon agora podem acessar melhores condições de pagamentos por meio do programa. Saiba mais!
Acaba de aumentar o número de instituições financeiras que aderiram ao Desenrola, novo programa de renegociação de dívidas do Governo Federal. O Neon fez o anúncio sobre a participação nesta terça-feira (25). Assim, mais uma fintech se soma às demais para oferecer melhores condições de pagamentos aos brasileiros.
Nesta primeira fase, os cidadãos com renda entre R$ 2.640 e R$ 20 mil – Faixa 2 – já podem começar as negociações por meio do contato direto com os canais oficiais dos credores.
Vale lembrar que o Neon, como as demais instituições, atua para regularizar o nome das pessoas com dívidas de até R$ 100. Trata-se de uma das condições impostas pelo Governo Federal para que os bancos pudessem participar do programa.
Condições disponibilizadas pelo Neon
De acordo com o Neon, as condições oferecidas para a renegociação de dívidas pelo Desenrola serão a possibilidade de descontos de até 95% e parcelamento em até 24 vezes. Os clientes devem entrar em contato pelo chat do aplicativo ou através do WhatsApp (11) 4632-4366.
Para participar da primeira fase, os cidadãos precisam ter contraído as dívidas entre 2019 e 31 de dezembro de 2022. Além disso, as condições são determinadas pelas instituições financeiras e por isso variam.
A Faixa 1 do programa, composta pelos brasileiros com renda de até dois salários mínimos ou inscritos no Cadastro Único (CadÚnico), começará a ser atendida a partir do mês de setembro. Para as negociações, uma plataforma digital deverá ser lançada pelo Governo Federal.
Bancos participantes do Desenrola
Agora, fora o Neon, veja os outros bancos, tradicionais e digitais, que já aderiram ao Desenrola.
- Banco do Brasil;
- Caixa Econômica Federal;
- Itaú;
- Santander;
- Bradesco;
- Nubank;
- C6 Bank;
- PicPay;
- Inter.
É importante reforçar que, nesta etapa, o contato para a negociação das pendências financeiras acontece de forma direta entre o cliente e o banco. Ou seja, não há intermediários.
Imagem: Sergii Gnatiuk / shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital