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Havaianas inaugura loja sem funcionários; veja como funciona

A Havaianas continua sua busca por inovações ao lançar um novo formato de loja que não conta com a presença de funcionários. Saiba mais!

A Havaianas continua sua busca por inovações ao abrir uma loja sem a presença de funcionários. Localizada no Parque Villa-Lobos, em São Paulo (SP), esse é mais um passo dado pela empresa em seu processo de digitalização.

O atendimento na unidade é autônomo, ou seja, o próprio cliente realiza a escolha do produto e o pagamento sem o auxílio de um vendedor. Saiba mais informações sobre o assunto a seguir.

Loja sem funcionários da Havaianas é inaugurada

Os clientes da Havaianas têm mais uma opção para realizar a compra de produtos da marca. Além das conhecidas lojas físicas e na internet, agora as pessoas podem se atender no novo modelo de comércio da empresa.

Localizada no Parque Villa-Lobos, os interessados devem baixar um aplicativo chamado Havaianas Go para ler o QR Code na entrada da loja. Lá, o cliente poderá escolher quais modelos disponíveis no espaço os interessam e o pagamento da compra é realizado pelo celular.

A loja é constituída a partir de um contêiner, no qual materiais como plásticos reciclados e mil quilos de lixo foram reutilizados. Além disso, a decoração de borracha também utiliza produtos reaproveitáveis, como os próprios chinelos obtidos pelo programa de reciclagem da marca e resíduos fabris.

O que diz a marca?

No inicio de 2022, um modelo de loja híbrida já tinha sido lançada pela Havaianas em Aracaju (SE). Lá, balcões de atendimento com apps foram disponibilizados aos clientes para a realização da customização dos produtos e do pagamento dos mesmos.

Maria Fernanda Albuquerque é a vice-presidente de Marketing de Havaianas Global e explicou o objetivo do lançamento de uma loja desse tipo.

Ela disse que, dessa forma é possível instalar unidades em diversas localidades, como “estacionamentos, parques, praças, praias, metrôs, eventos, e supermercados”. Isso diminui a complexidade da logística, oferecendo mais pontos de contato entre a marca e o usuário, além de mais eficiência nesse processo.

Imagem: Brenda Rocha – Blossom / shutterstock.com