Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Clientes do PicPay ganham novo benefício para conseguir dinheiro no app

Novidade está relacionada à compra de um marketplace adquirido plea fintech.

Clientes do PicPay terão mais um serviço à sua disposição no super app da fintech. A empresa anunciou a compra da BX Blue – um marketplace voltado para a concessão de crédito consignado para servidores públicos e beneficiários do INSS

Os valores da transação não foram divulgados, porém o PicPay vai absorver 100% das operações do marketplace, que conta com mais de 1 milhão de clientes ativos e que já movimentou R$ 2,4 milhões. 

Esse é mais um movimento de expansão da fintech. Assim, a empresa consegue entrar em um mercado em constante crescimento. Em 2022, o saldo do crédito consignado no Brasil chegou a quase R$ 590 bilhões, sendo que 93% foram para funcionários públicos e beneficiários do INSS

PicPay passará a oferecer crédito consignado

De acordo com o vice-presidente de serviços financeiros para pessoa física, Danilo Caffaro, a BX Blue foi escolhida porque tem inteligência, estrutura, segurança, experiência e os parceiros, que, quando unidos ao PicPay, poderão escalar o crédito consignado. 

Dentro do marketplace, diversas instituições financeiras disputavam a atenção dos usuários da plataforma. Com a compra, agora elas passarão a ser parceiras da fintech. Entre elas estão:

O co-fundador da BX Blue, Gustavo Gorenstein, diz que a união das duas empresas vai ser benéfica para todos os envolvidos. A BX Blue poderá agregar mais valor ao seu produto; o PicPay fornecerá um novo serviço aos seus clientes e os bancos parceiros terão acesso a uma enorme base de consumidores. 

Já os usuários continuarão tendo a melhor experiência, só que agora também poderão usar todos os serviços disponíveis na plataforma do PicPay.

O que acontece agora?

De acordo com nota do PicPay, as duas empresas continuarão atuando separadamente em um primeiro momento. Depois, o sistema da BX Blue será embarcado no super app da fintech, quando os seus 32 milhões de usuários passarão a ter acesso ao serviço.

Imagem: Rafapress / Shutterstock