Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

CNC diz que confiança do empresário do comércio subiu 1,4% em janeiro

Pela segunda vez consecutiva, o otimismo dos comerciantes permaneceu em alta. O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) aumentou 1,4% em janeiro e chegou a 121,1 pontos, em uma escala que vai de 0 a 200. De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que apura o indicador, o resultado é o maior desde março de 2020, quando chegou a 128,4 pontos.

É provável que você goste também

Aposentados do INSS vão receber 960 milhões em atrasados; confira se seu nome está na lista

Descubra quais investimentos renderam mais que a inflação em 2021

Caixa vai lançar programa de microcrédito para MEI em fevereiro

CNC diz que confiança do empresário do comércio subiu 1,4% em janeiro

Em suma, o indicador é melhor que o observado no mesmo mês de 2021. Em dezembro, o índice chegou a 105,8 pontos. Na comparação anual, o aumento é de 14,5%. Os números foram divulgados na última terça-feira (25) pela CNC.

A pesquisa também mostrou que todos os subíndices principais tiveram elevação. O destaque ficou com as Intenções de Investimento: com a variação mensal positiva de 1,8%, chegou a 110,6 pontos. Ou seja, o maior nível desde o mês de janeiro de 2014. Naquela ocasião, o índice chegou a 114,6 pontos. Com relação ao mesmo mês em 2021, o indicador aumentou 16,5%.

Enquanto isso, o item Expectativas do Empresário do Comércio teve a maior pontuação, chegando a 152,7 pontos, com a alta de 1,5% em relação ao mês de dezembro de 2021. Na comparação com o mês de janeiro de 2021, o aumento é de 7,5%.

Por outro lado, outro indicador positivo foi o de Condições Atuais do Empresário do Comércio. Em suma, ele voltou para a zona de satisfação depois de chegar a 100,1 pontos. De acordo com a CNC, esse é o maior nível desde o mês de abril de 2020, quando alcançou 105,1 pontos. Ademais, houve o primeiro crescimento mensal (0,6%) após 4 quedas consecutivas.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Kleber Cordeiro / Shutterstock.com