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Cofundadora do Nubank dá importante declaração sobre inadimplência; confira

A cofundadora do Nubank, Cristina Junqueira, comentou qual é a visão do banco sobre a inadimplência de seus usuários. Confira!

As consequências de estar com o nome sujo é um assunto que diz respeito não só aos consumidores, mas também às instituições financeiras do país. A cofundadora do Nubank, por exemplo, comentou recentemente sobre o tema da inadimplência.

Em uma live promovida pela Empiricus, Cristina Junqueira explicou como é a atuação do banco em relação a esse tópico que preocupa muitos brasileiros. Saiba mais informações sobre o que ela disse na sequência.

Cofundadora do Nubank explica atuação do banco quanto à inadimplência

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Imagem: rafapress / Shutterstock.com

O Nubank registrou um aumento, ainda que discreto, no volume de inadimplência no último trimestre. No entanto, esse aspecto não representa motivo de preocupação para a empresa neste momento. Dessa forma, a visão do banco é de que ceder menos crédito ao público seria o fator de propulsão desse indicador e não necessariamente uma piora na qualidade do crédito.

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Segundo a cofundadora do Nubank durante a live, a instituição preza pela otimização do retorno, mesmo que isso gere uma taxa maior de inadimplência. Vale destacar o crescimento acelerado da base de clientes do Nubank, que fechou o terceiro trimestre de 2023 com aproximadamente 90 milhões de clientes.

Porém, a grande maioria desses clientes o utilizam como segundo banco. Mas, para a cofundadora do Nubank, isso não configura um problema. Pelo contrário, ela vê nesse dado uma oportunidade de crescimento. Assim, 60% dos usuários do banco que têm mais de um ano de conta tornaram o roxinho seu principal banco.

Qual é a visão de mercado do Nubank?

A lógica de bancos tradicionais, no entanto, é de almejar baixos índices de clientes com o nome sujo. O Nubank, de acordo com a sua cofundadora, está na contramão dessa visão sobre a inadimplência, já que vê na concessão de créditos para parcelas da população tradicionalmente desassistidas uma oportunidade de crescimento.

A exemplo desse posicionamento, a atuação da fintech em locais como México e Colômbia, locais onde há uma significativa parcela da população sem acesso a produtos financeiros.

No México, metade dos clientes do Nubank são pessoas que nunca tiveram conta bancária ou cartão de crédito. “É uma oportunidade enorme de bancarização e digitalização”, ressalta Junqueira.

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