Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank, fala sobre possível venda da fintech

Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank, esteve ontem (19) no programa Roda Viva, da TV Cultura.

Ontem (19), Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank, participou do programa Roda Viva, da TV Cultura. No programa, entre vários outros temas, ela falou sobre a possibilidade venda do Nubank. Confira a seguir o que ela disse na entrevista sobre esse assunto.

É provável que você também goste:

De cartão virtual a passagens aéreas: conheça a super versão 9.0 do app do Banco Inter.

Cofundadora do Nubank se defende por suposta fala racista: ‘difícil contratar negros’.

2 novidades quentinhas do Banco Inter que ainda não tem no Nubank

Prejuízo do Nubank foi tema de pergunta

Sem dúvida, uma das maiores preocupações em relação ao Nubank é a questão do lucro; afinal o Nubank ainda não apresenta lucratividade. Contudo, Cristina explicou no Roda Viva que essa é uma decisão calculada da empresa.

“A gente não depende de novas rodadas, a gente gera caixa suficiente para pagar as contas e decidimos reinvestir nesse crescimento. Somos a quinta maior instituição financeira no Brasil. Não faz sentido, o cliente bater na nossa porta e a gente falar: cliente, espera, porque a gente tem que dar lucro. Nossos investidores também concordam com essa estratégia”.

Possibilidade de venda do Nubank

Embora o Nubank ainda não dê lucro, Cristina disse que não há nenhum plano de venda da fintech. Conforme a cofundadora, “não tem a menor possibilidade. Toda empresa só tem dois caminhos: ou ela abre capital, ou ela é vendida. O Nubank é nosso projeto de vida – meu, do David (Vélez, fundador e CEO) e do Ed (Edward Wible, cofundador e CTO). Em algum momento, o IPO vem. O caminho não é vender, de jeito nenhum”.

De acordo com Cristina, “Nosso plano é de longuíssimo prazo. Dezenas de milhões de consumidores podem contar com a gente, sentir que têm controle, dignidade na maneira como estão guardando dinheiro. Nosso jogo vai longe. E quem manda no nosso jogo são os clientes.”

Por fim, os clientes do Nubank podem ficar tranquilos. O Nubank muito provavelmente não vai ser vendido tão cedo.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter, Twitch e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: blog do Nubank.