Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como abrir uma conta na Caixa sem sair de casa?

A Caixa Econômica Federal é uma das instituições que permite que os cidadãos abram contas sem precisar sair de suas residências.

Anos atrás, as pessoas só podiam realizar a abertura de contas ao se deslocar até agências bancárias. No entanto, hoje em dia dá para fazer esse procedimento pela internet, no conforto de casa, de maneira prática. A Caixa Econômica Federal é uma das instituições que permite que os cidadãos abram contas sem precisar sair de suas residências.

No entanto, a abertura deve ser de uma conta poupança, uma vez que a Caixa não permite que a conta-corrente seja aberta pela internet e o cidadão precisa buscar uma das unidades da instituição para solicitar a abertura. A administração das movimentações, no entanto, pode ser realizada pelo aplicativo do banco. 

Como abrir uma conta no aplicativo da Caixa

Para abrir uma conta poupança Caixa Tem, basta que, em um primeiro momento, o interessado baixe o aplicativo Caixa Tem (disponível para Android e iOS). Precisa ter 18 anos, além de um CPF sem restrições e renda comprovada. Na aplicação, é necessário:

  • Informar dados cadastrais;
  • Tirar uma foto de um documento de identificação, e 
  • Tirar uma selfie.

Após isso, basta que a pessoa aguarde a validação dos documentos enviados. Segundo a Caixa, esse processo demora aproximadamente 24 horas para ser finalizado. Assim que liberado, o indivíduo já pode utilizar a nova conta.

O que a conta poupança Caixa Tem oferece

No aplicativo da conta poupança Caixa Tem, o cliente pode realizar pagamentos e transferências, transações com o cartão de débito virtual, saques sem cartão em caixas eletrônicos, lotéricas e correspondentes Caixa Aqui.

Além disso, a poupança Caixa Tem não cobra tarifa de manutenção e possui diversos serviços gratuitos para ajudar o cliente. Confira abaixo o que o titular da conta pode fazer.

  • Até 2 saques por mês em lotéricas e terminais de autoatendimento;
  • Até 3 transferências por mês para contas de outros bancos;
  • Transferência ilimitada para contas da Caixa;
  • Emissão de até 2 extratos por mês, e
  • Consultas no site e aplicativos disponibilizados pela Caixa.

Vale lembrar que pelo aplicativo Caixa Tem o cliente pode solicitar um empréstimo. Pessoas físicas podem pegar até R$ 1 mil, com prazo de pagamento de até 24 meses e juros a partir de 1,95% ao mês. O crédito também está disponível para MEIs, mas esse grupo precisa ir até uma agência da Caixa para realizar a contratação.

Imagem: rafapress / shutterstock.com