Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como abrir uma conta PJ de MEI no Banco Inter?

O Banco Inter tem ganhado espaço no mercado financeiro, se destacando por não possuir taxas em seus cartões de crédito. Além disso, a instituição é considerada um dos primeiros bancos digitais do Brasil e busca oferecer financiamento para aquisição de bens, serviços e capital de giro.

Neste sentido, a nova vantagem oferecida pelo Inter é a conta gratuita para MEI, com um amplo catálogo de serviços voltados para fazer a sua empresa crescer. Ela pode ser aberta de forma fácil e totalmente digital oferecendo os seguintes recursos:

  • Ausência de tarifa de manutenção;
  • Possibilidade de emissão de boletos gratuitos;
  • Utilização do sistema PIX gratuitamente;
  • Cartão de crédito sem anuidade (Sujeito a análise).

Como abrir uma conta MEI?

Para abrir uma conta para MEI no Inter, basta acessar o aplicativo do banco utilizando o número da sua conta Pessoa Física e senha. Em seguida, siga os passos abaixo:

  1. No canto superior direito, clique no ícone do seu avatar;
  2. Acesse as configurações do seu perfil;
  3. Escolha a opção “Conta Digital MEI”.
  4. Por fim, você será instruído para finalizar a abertura da sua conta MEI. 

Vale ressaltar que uma vez que o Banco Inter não possui agência física, tudo pode ser solucionado de forma simples e rápida pela internet. 

Além disso, ao abrir a sua conta MEI, você pode solicitar a sua maquininha de cartão ou transferir para a credenciadora se já possuir uma.

Conta Internacional do Banco Inter

Outra vantagem oferecida pelo Inter é a Global Account, ou seja, conta internacional. Pensando em quem planeja viajar para fora do Brasil ou fazer compras internacionais, a empresa também criou algumas aplicações especiais para esse tipo de conta:

  • Processo de criação 100% Digital;
  • Sem taxa de abertura e manutenção;
  • Compras no débito sem IOF;
  • Transferência para outras contas nos Estados Unidos;
  • Câmbio com cotação comercial;
  • Transferência em dólar.

Dessa forma, se você optar por esta modalidade pagará taxas de câmbio consideravelmente mais baratas comparado às cobradas para turistas regulares, porém, haverá um acréscimo no valor do dólar no momento da conversão entre as moedas (taxa spread).

Lembrando que existem duas taxas que podem ser aplicadas na conta internacional: o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) de 1,1% para transferência entre a conta brasileira e a conta internacional do Banco Inter. E a taxa para a transferência de conta internacional para a conta brasileira que fica em 0,38%.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.