Como cancelar compra feita no site do Carrefour
Confira esse passo a passo para cancelar compras no Carrefour e saiba em quais condições a empresa permite o cancelamento.
Ao comprar algo por engano ou se arrepender de uma aquisição feita no site do Carrefour, o consumidor brasileiro tem direito a desistir da compra no prazo de sete dias, podendo pedir cancelamento do pedido. É o que diz o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e pelo Decreto nº 7.962/2013.
Nesse sentido, o período é contado a partir da assinatura do contrato ou do recebimento do produto. No Carrefour, só é possível cancelar pedidos que não ingressaram no estágio de entrega. Contudo, caso o produto já tenha sido recebido e esteja dentro do prazo de sete dias após a entrega, é viável solicitar a devolução do pedido.
Porém, muitos clientes não sabem exatamente como cancelar compras feitas no site. Por isso, a seguir, vamos explicar como funciona o cancelamento de pedidos. Continue lendo!
Como cancelar compra feita no site do Carrefour?

- Entre em Meus Pedidos” no site do Carrefour;
- Encontre a compra que deseja cancelar e vá em “Ver detalhes do pedido”;
- Se o pedido ainda não entrou no processo de entrega, clique em “Cancelar pedido”;
- Para produtos de lojas parceiras ou outras opções de cancelamento, entre em contato com o atendimento da empresa.
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Como funciona o reembolso de pedidos cancelados?
O processo de reembolso varia de acordo com a forma de pagamento escolhida durante a compra. Por isso, confira a seguir como funciona:
- Cartão de crédito ou Cartão Carrefour: o estorno cai na fatura do cartão, visível nas próximas duas faturas;
- PIX: o estorno é imediato, creditado na conta indicada no momento da compra;
- Boleto: a loja transfere o valor para a conta corrente do titular ou gera uma Ordem de Pagamento para saque no Bradesco;
- Cartão presente: o crédito retorna para o mesmo cartão ou o Carrefour gera um vale-troca para uso exclusivo no site;
- Vale-troca: o crédito volta para o mesmo vale-troca ou a empresa gera um novo, conforme a preferência do cliente.
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