Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Descubra como investir em Bitcoin e não pagar impostos sobre o lucro

Em El Salvador, não haverá impostos a pagar nem sobre o aumento de capital nem sobre a renda.

Já pensou em investir em Bitcoin e tirar o lucro limpo? Pois bem, em El Salvador o investidor estrangeiro não precisa pagar impostos sobre os seus ganhos com a criptomoeda, de acordo com a Agence France-Presse (AFP). Em suma, vale ressaltar que, na semana passada, o país aceitou formalmente a criptomoeda como uma moeda legal. 

Mastercard adquire a empresa CipherTrace, para atuar com os criptoativos

Descubra como investir em Bitcoin e não pagar impostos sobre o lucro

De acordo com Javier Argueta, consultor jurídico do presidente Nayib Bukele, “se uma pessoa possui ativos em Bitcoin e obtém grandes lucros, não haverá impostos. Obviamente, isso é feito para incentivar o investimento estrangeiro”. Além disso, Argueta diz que “não haverá impostos a pagar nem sobre o aumento de capital nem sobre a renda”.

Na semana passada, El Salvador passou a aceitar o Bitcoin como a moeda legal, após alguns meses de espera. No entanto, apesar dos elogios dos entusiastas do Bitcoin, o governo de Bukele foi muito criticado. Além disso, no início do segundo semestre, o Banco Mundial recusou um pedido de El Salvador para auxiliar o país a implementar o seu plano de dar curso legal ao Bitcoin. A organização ainda citou, por exemplo, as preocupações ambientais e de transparência. 

Segundo um porta-voz do Banco Mundial em julho, “embora o governo tenha nos procurado para obter assistência em Bitcoin, isso não é algo que o Banco Mundial possa apoiar, dadas as deficiências ambientais e de transparência”. Do mesmo modo, o FMI também afirmou que a adoção do Bitcoin por El Salvador levanta uma série de “questões macroeconômicas, financeiras e jurídicas”. 

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: kitti Suwanekkasit / Shutterstock.com