Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Mastercard adquire a empresa CipherTrace, para atuar com os criptoativos

Com a compra da CipherTrace, a Mastercard vai usar tecnologias e inteligência artificial nos cartões para se destacar entre a concorrência

0

Para tentar conter as fraudes nos ambientes de cripto e blockchain, a Mastercard anunciou a compra da CipherTrace. A empresa mescla inteligência, segurança e monitoramento de golpes relacionados a criptoativos. Apesar de não anunciar o valor da operação, a gigante Mastercard cita que o seu objetivo é aumentar a sua presença nesse mercado. 

Investir em criptomoedas: B3 e QR Asset oferecem curso gratuito sobre criptoativos

Mastercard adquire a empresa CipherTrace

A medida em que as criptomoedas e os tokens não-fungíveis se tornam mais presentes no mercado, é necessário garantir a segurança das transações. As moedas digitais são usadas em pagamentos e em investimentos. Dessa forma, a Mastercard entende como prioridade, ter soluções inteligentes e eficientes para evitar as fraudes. 

Seja membro

De acordo com Ajay Bhalla, presidente de ciber e inteligência da Mastercard, os ativos digitais devem transformar o comércio. Inclusive, podem tornar as economias mais inclusivas. “Com o rápido crescimento desse ecossistema, é preciso garantir que ele é confiável e seguro. Nosso objetivo é unir as capacidades da Mastercard e da CipherTrace para fazer isso.”

Em suma, a Mastercard vai usar a suíte de ativos digitais da CipherTrace, junto de suas soluções de cibersegurança para ofertar mais transferência aos seus negócios. Além disso, vai auxiliar a empresa a administrar as obrigações regulatórias relativas a ativos digitais. 

Por meio da compra da CipherTrace, a Mastercard vai utilizar as tecnologias e a inteligência artificial nos cartões para se destacar entre a concorrência. A infraestrutura de pagamentos em tempo real, vai permitir às empresas proteger os seus clientes. Também vai ser possível cumprir a lei e construir a sua própria oferta de ativos digitais. 

Finalizando, após a operação, a CipherTrace vai seguir atuando com os seus parceiros. Tais como as fintechs, os provedores de carteiras de criptomoedas e os governos. A operação deve ser concluída até o fim de 2021. 

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Primakov / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.