Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como negociar minhas dívidas com a Tim?

Quer saber uma forma fácil de negociar suas dívidas com a Tim? Conheça essa plataforma da própria operadora!

Você é cliente Tim? Possui dívidas em aberto com a operadora de telefonia? Pois pode ter chegado o momento de quitar os débitos pendentes! Isso porque a empresa de telecomunicações tem uma plataforma exclusiva para negociações de dívidas, o Tim Negocia.

Por meio desse serviço, o cliente pode consultar os valores que estão em aberto e pagar tudo direto pelo cartão de crédito. O procedimento é simples: você deverá informar seu número de CPF ou CNPJ vinculado ao seu número Tim e data de nascimento.

Logo depois, é só clicar na opção “Continuar”. Será enviada para você uma mensagem de SMS com um código de verificação. Quando for solicitado, esse código deverá ser inserido no site. Logo depois é só escolher a conta que quer quitar e a forma de pagamento.

Negociando dívida Tim pelo Serasa

Existe, além do Tim Negocia, uma outra maneira de renegociar suas dívidas com a Tim. Isso pode ser feito pelo Serasa Limpa Nome, já que a Tim é uma das empresas parceiras da iniciativa. Basicamente, o programa oferece descontos exclusivos para os devedores.

Para fazer isso, acesse o site do Serasa Limpa Nome. Ainda existe a possibilidade de baixar o aplicativo para celular no Google Play (Android) ou App Store (iOS).

Primeiramente, logue na plataforma usando seu número de CPF. Em seguida, procure sua dívida com a Tim e, depois, clique na alternativa “Ver oferta”. Se gostar das condições que forem oferecidas, é só escolher a forma de pagamento. Por fim, confirme todos os dados para finalizar a operação.

É importante quitar suas dívidas

Quitar as dívidas é um cuidado importante para quem procura ter uma vida financeira mais tranquila. Isso porque vários serviços bancários, como limites maiores de crédito e empréstimos, por exemplo, são frequentemente recusados para pessoas endividadas.

Além disso, deixar a dívida “caducar” também é opção arriscada. A lei determina que uma pessoa não pode ficar negativada por mais de cinco anos por conta de um mesmo débito. Assim, o CPF do devedor é, obrigatoriamente, “limpo”.

No entanto, as coisas não são tão simples quanto parecem. Isso porque, ainda que a dívida não conste mais na Serasa e no SPC, o Banco Central ainda possui esse registro e ele pode ser consultado pelas empresas credoras.

Imagem: Diego Thomazini / Shutterstock.com