Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como transformar meu celular em maquininha de cartão com o InfinitePay?

Transformar o celular em maquininha de cartão já é possível, mas é importante estar atento às regras gerais. Saiba mais!

Atualmente, em um mundo cada vez mais digital, era de se esperar que as maquininhas de cartão evoluíssem juntas. E foi isso que a InfinitePay fez. Fundada em 2013, essa fintech tem como proposta transformar de qualquer celular em uma maquininha de cartão. 

Essa funcionalidade, chamada InfiniteTap, é possível graças à tecnologia NFC (Near Field Communication), que permite a realização de transações apenas aproximando o cartão do dispositivo. 

Sendo assim, para empresas e autônomos, transformar o celular em maquininha de cartão pode representar uma grande praticidade e dinamismo no dia a dia das vendas.

Como utilizar a InfiniteTap?

Usar o celular como maquininha é mais simples do que parece. Basta baixar o aplicativo da InfinitePay na sua loja de aplicativos e preencher o cadastro. Agora você pode aceitar pagamentos no débito, crédito à vista ou parcelado, com segurança e rapidez.

A vantagem do aplicativo é que além de ser gratuito, o valor da transação costuma ser disponibilizado na conta digital em até 1 dia útil.Além disso, o cadastro ainda oferece benefícios como PIX ilimitado, além da geração de links de pagamento e boletos.

Veja também:

Quais são as vantagens de ter um cartão de crédito pré-pago?

Vale ressaltar que a InfinitePay tem nota 9.1 no site Reclame Aqui, sendo a maioria das reclamações relacionadas a atendimento e problemas de estorno, porém 86,7% dos clientes voltariam a fazer negócio com a empresa.

Taxas para transformar o celular em maquininha de cartão

Embora o uso do InfiniteTap seja gratuito, o serviço cobra uma taxa por cada transação feita. No entanto, a taxa cobrada pela InfinitePay é a mesma da máquina de cartão, variando de acordo com o tipo de pagamento escolhido:

  • Débito: a partir de 1,38%;
  • Crédito à vista: a partir de 3,16%;
  • Crédito parcelado em até 12 vezes: a partir de 5,40%.

Mesmo sendo um preço competitivo no mercado, vale sempre pesar as vantagens e desvantagens antes de optar por uma solução de pagamento.

Imagem: Dean Drobot / shutterstock.com