Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como transformar sua bicicleta normal em elétrica gastando pouco

As bicicletas elétricas são vistas como uma evolução no mundo dos veículos de duas rodas e garantem acesso à modalidade urbana.

A bicicleta é um veículo compacto de duas rotas, que funciona por meio do esforço do usuário. Esse meio de transporte não emite gases poluentes, nem prejudica o efeito estufa, por isso, é visto como um veículo zero emissões.

Já pensou ter todas essas vantagens e ainda não precisar fazer esforço para pedalar? Agora é possível transformar as bicicletas comuns em elétricas, com poucos passos e baixíssimo investimento. Saiba mais.

Como transformar sua bicicleta normal em elétrica?

As bicicletas elétricas são vistas como uma evolução no mundo dos veículos de duas rodas, bem como garantem que as pessoas tenham mais acesso à modalidade urbana. Entretanto, os veículos podem ser muito caros e muitos modelos chegam perto do valor de um carro 0 Km.

Diante disso, a empresa americana Livall apresentou um novo jeito de aproveitar as vantagens de uma e-bike com um gasto bem abaixo do preço de mercado. Trata-se de um kit de conversão, que se chama PikaBoost. Na pré-venda, o novo produto custou cerca de US$ 299 – o que equivale a cerca de R$ 1,5 mil.

Como funciona o produto

A meta do produto é operar como uma porta de entrada aos segmentos de bicicletas que funcionam por bateria. Sendo assim, qualquer veículo de duas rodas não motorizado pode se tornar elétrico. Para isso, basta adicionar o produto na sua bicicleta no tubo metálico onde o assento fica apoiado.

O PikaBoost oferta uma autonomia de 30 km com carga e pesa somente 3 kg. Como é compacto, ele pode ser guardado em uma mochila quando não estiver em uso, o que permite a sua fácil locomoção. Por exemplo, se o ciclista estiver passando por uma subida e não quiser fazer grandes esforços físicos, ele pode usar o dispositivo na bicicleta.

Ademais, o dispositivo também deve ser carregado e a duração de carregamento é de cerca de 3 horas. Ele também é equipado com luz traseira e uma porta USB, o que possibilita que o celular carregue enquanto a bicicleta está em movimento.

Imagem: Soloviova Liudmyla / Shutterstock.com